alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Nova pesquisa aponta que a água influi no rendimento do ser humano

    Autores de estudo indicam que não ter a quantidade do líquido suficiente no organismo, mesmo que de forma mínima, pode levar a falta de atenção

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Já falamos por aqui o quanto o líquido é relevante para a capacidade cognitiva, agora, uma revisão de um estudo trouxe mais dados à tona. Isso afeta a coordenação e a atenção.

    De acordo com um estudo feito pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos, as atividades do cotidiano levam o corpo humano a se desidratar. Em algumas perdemos mais água, mas na verdade, todas afetam a capacidade do cérebro.

    Não é necessário uma perda severa do líquido para que as capacidades cognitivas sejam afetadas, aponta a pesquisa. O trabalho, publicado na revista Medicine & Science in Sports & Exercise, mostra que apenas 1% a menos de água corporal é suficiente para que alguém tenha problemas de atenção  ou dificuldades na tomada de decisões.

    Portanto, é essencial se manter hidratado. Os pesquisadores disseram que quem perdeu fluido igual a 2% do seu peso teve a capacidade cognitiva afetada. Inclusive, com um nível de desidratação entre leve e moderado.

    Para eles, o problema é que a maioria não percebe que está se desidratando, isso leva a pequenas falhas de atenção, por exemplo, e todas juntas, podem levar a repercussões mais graves.

    Alguns sintomas de falta de água no organismo são: visão turva, como, também, mudanças repentinas de humor.



    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. nova pesquisa aponta que a …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.