Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova York aprova legalização da maconha

Placeholder - loading - Caixas de produtos baseados em cannabis em exposição sobre cannabis em Nova York 30/05/2019 REUTERS/Mike Segar
Caixas de produtos baseados em cannabis em exposição sobre cannabis em Nova York 30/05/2019 REUTERS/Mike Segar

Publicada em  

(Reuters) - Parlamentares de Nova York aprovaram na terça-feira proposta que legaliza o uso de maconha por adultos, fazendo do Estado o 15º dos Estados Unidos a permitir o uso recreativo da droga.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse estar ansioso para sancionar a proposta e transformá-la em lei.

'Nova York tem uma história consolidada de ser a capital progressista da nação, e essa importante lei vai, mais uma vez, levar este legado adiante', disse ele em comunicado.

O Senado estadual de Nova York aprovou a lei por 40 votos a 23, enquanto a Assembleia votou por 100 a 49 a favor da proposta.

A decisão também foi saudada pela NORML, um grupo pró-maconha, que disse que dezenas de milhares de nova-iorquinos foram presos todos os anos por pequenas violações relacionadas à maconha e que a maioria era jovem, pobre e de cor.

'A legalização da maconha é um imperativo social e de justiça criminal, e a votação de hoje é uma passo crítico em direção a um sistema mais justo', disse a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, em comunicado.

(Reportagem de Maria Ponnezhath em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova york aprova legalizacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.