Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova York deve proibir cigarros eletrônicos com sabor

O governador do estado citou o risco de os jovens se viciarem na nicotina.

Placeholder - loading - Cigarro eletrônico (Foto: Pixabay)
Cigarro eletrônico (Foto: Pixabay)

Publicada em  

Mais um novo capítulo da polêmica sobre os cigarros eletrônicos nos EUA: o governador de Nova York, Andrew Cuomo, instituiu as autoridades estaduais de saúde a proibir a venda dos produtos com sabor. Ele citou o risco de os jovens se viciarem na nicotina. As informações são da revista norte-americana Time.

O democrata anunciou no domingo que o comissário estadual de saúde faria uma recomendação nesta semana ao Conselho Estadual de Saúde Pública e Planejamento em Saúde. O conselho pode emitir regulamentos de emergência que entrem em vigor em duas semanas.

Ao anunciar a ação, Cuomo criticou fortemente os sabores que estão à venda, como chiclete e algodão doce, como sendo "obviamente direcionados" aos jovens. A proibição não afetaria os cigarros eletrônicos com sabor de tabaco e mentol.

Cuomo assinou legislação no início deste ano, aumentando a idade permitida para fumar para 21 anos.

O presidente Donald Trump propôs uma proibição federal semelhante na semana passada, em resposta a uma recente onda de doenças pulmonares em pessoas menores de idade que tinham o hábito de utilizar o produto eletrônico.

As restrições anunciadas pelos funcionários de Trump se aplicariam apenas aos produtos vaping de nicotina, que são regulamentados pelo FDA.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova york deve proibir …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.