Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo chanceler chinês faz primeira declaração após renomeação ao cargo

Placeholder - loading - Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, durante visita a Ancara 26/07/2023 Stringer/Pool via REUTERS
Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, durante visita a Ancara 26/07/2023 Stringer/Pool via REUTERS

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - O novo ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, fez suas primeiras declarações públicas no cargo nesta sexta-feira, após ser renomeado ao posto, e prometeu aprofundar as parcerias e salvaguardar a soberania em um comunicado publicado no site de seu ministério.

O veterano diplomata foi nomeado ministro novamente na terça-feira, substituindo Qin Gang, que ficou ausente ao longo do último mês, após apenas sete meses no cargo.

O ministério disse apenas que Qin estava fora do trabalho por motivos de saúde não especificados.

Wang disse que seu ministério aprofundará as parcerias com outros países e participará ativamente da reforma da governança global e 'salvaguardará resolutamente a soberania, segurança, desenvolvimento e interesses' da China.

Qin foi nomeado ministro das Relações Exteriores em dezembro, mas não era visto em público desde 25 de junho, quando se encontrou com diplomatas que visitavam Pequim.

Wang, antecessor de Qin no ministério, ocupou o cargo de ministro das Relações Exteriores de 2013 a 2022. Ele também é diretor do Gabinete da Comissão Central de Relações Exteriores.

(Por Ethan Wang e Yew Lun Tian)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo chanceler chines faz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.