Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Back to Black”, de Amy Winehouse

Uma das canções mais emblemáticas de todos os tempos

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Back to Black”, da cantora Amy Winehouse!

A canção foi lançada como um single para o disco de mesmo nome, realizado comercialmente no dia 27 de outubro de 2006, e foi lançada no dia 30 de abril de 2007, cinco meses após o disco. A faixa é uma das mais importantes de toda a indústria, já que teve um impacto em quesito de produção original para o ano de lançamento, que até então estava sendo dominado pelo pop.

Veja também: 9 anos sem Amy Winehouse

Por conta da explosão causada no último lançamento da cantora, que até então era “Frank”, realizado em 2003, Amy entrou em um longo período de depressão por conta de inúmeros fatores, inclusive, um profundo bloqueio criativo, que ocorreu durante 18 meses. Após uma série de desentendimentos com a gravadora em que fazia parte, decorrente da falta de novos materiais, o presidente da empresa apresentou Winehouse ao compositor Mark Ronson, e esta parceria gerou “Back to Black”.

Ronson é responsável por toda a produção por trás a faixa, inclusive a composição, e a estrutura melódica é focada em um arranjo de piano, bateria e pandeiro, além do contrabaixo e guitarra. Todos os instrumentos foram posicionados como um suporte para o vocal de Amy, que carrega na voz um carregado de luto, com algumas amarras no soul, porém, trazendo uma nova abordagem para o gênero de forma genial.

Recentemente, no dia 23 de julho, fez 9 anos da morte de Amy Winehouse, e diversos artistas prestaram homenagens emocionantes para a cantora. Winehouse teve uma história, em sua vida pessoal, extremamente conturbada, mas a música de Amy era, é, e sempre será, uma das mais memoráveis de toda a indústria musical. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao back …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.