Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução: “Brave”, de Josh Groban

Conheça o single do cantor com voz de ouro

Publicada em  

Aprenda a cantar nesse quadro exclusivo e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Brave”, de Josh Groban.

Josh Groban é cantor, compositor, ator e produtor nascido em 27 de fevereiro de 1981, em Los Angeles, Califórnia. Sua careira teve início nos anos 90 quando ainda era um jovem adolescente e naquele período, Josh frequentava a Bridges Academy após a escola, onde estudava teatro. Além disso, também frequentou a Interlochen Center for the Arts, onde recebeu seu diploma em Teatro Musical.

Josh Groban

E assim foi escalando rumo ao reconhecimento, por meio de contatos com o produtor canadense David Foster e o futuro empresário, Brian Avnet, Groban fez sua primeira grande aparição.

Com apenas 17 anos, o artista já havia se apresentado ao lado da grandiosa Céline Dion, no Grammy Awards de 1999, performando a canção “The Prayer”. Não fora uma apresentação qualquer, o cantor substituiu o lendário tenor Andrea Bocelli!

Confira a dupla nos Grammys:



Essa participação rendeu ao artista muita notoriedade, marcando presença em talk shows e programas televisivos. Com essa ascensão, Josh foi reconhecido pela Warner Bros. Records, recebendo uma proposta de contrato que o levaria a produzir eu primeiro trabalho, um material clássico italiano.

LEIA MAIS: “Adele: One Night Only” se aproxima de recorde como especial mais assistido desde o Oscar 2021

Outro marco considerável de Groban foi sua estreia na trilha sonora do AI: Artificial Intelligence de 2001 de Steven Spielberg, cantando a faixa “For Always”, ao lado da cantora Lara Fabian.

AI: Artificial Intelligence
Toque para aumentar

Em 2003 lançou seu segundo álbum de estúdio, “Closer”, que rapidamente alcançou o topo das paradas da Billboard, levando-o a sua primeira turnê mundial. A versão de “You Rise Me Up”, uma das canções presentes no disco, ficou em 3 lugar nas paradas como a mais popular do gênero adulto contemporâneo. No mesmo ano, o cantor foi indicado ao prêmio de Artista Favorito, no American Music Awards, e se apresentou com a música "Remember When It Rained”, de seu segundo disco.

Álbum Closer
Toque para aumentar

Brave

Realizado em 2013, “All That Echoes” foi o sexto projeto lançado por Josh que também estreou com muito prestígio, atingindo o primeiro lugar com as vendas de 140 mil cópias. O álbum conta com o single “Brave”, canção composta pelo próprio artista que atingiu 13.ª posição na Billboard Adult Contemporary.

Confira o clipe oficial da música:



Com uma potência e delicadeza, Josh controla a voz com uma maestria inigualável. Por isso, entre especialistas há dúvidas para classificar em qual tipo de voz que se enquadra o cantor — se é um tenor ou um barítono. Mas no fim podemos concordar que seu cantar aquece o ouvinte de uma maneira singular, suas composições são um conjunto perfeito de acalentos para ouvir-se a qualquer momento.

Veja também:

Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas de Christina Aguilera

Antena 1 é líder de audiência em Campinas e Brasília

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao brave …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.