Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução "Mandy", de Barry Manilow

Faixa é um sucesso impressionante na carreira do músico

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é "Mandy", do cantor Barry Manilow.

A canção foi oficialmente comercializada como um single do disco “Barry Manilow II”, realizado em 1974, e a canção foi lançada no mesmo ano. “Mandy” é um cover de uma faixa originalmente chamada de “Brandy”, composta por Scott English e Richard Kerr. Contudo, foi Manilow quem a tornou famosa em todo o planeta, principalmente pela melodia “chiclete” que ela possui.

Sob o selo da gravadora Bell Records, os compositores Scott English e Richard Kerr se reuniram em 1971 para a síntese da canção original, enquanto Barry produziu a sua versão 3 anos depois, com a duração de 3 minutos e 20 segundos. Curiosamente, o nome autêntico da produção foi alterado por conta de uma música do Looking Glass chamada “Brandy (You're a Fine Girl)”.

Esse foi o primeiro grande sucesso de Barry Manilow, além de classificar o musicista como o primeiro do selo de Clive Davis, Arista Records – nome anterior a Bell Records –, a conseguir o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Além de dominar a parada americana, “Mandy” também conseguiu posições significantes em diversas outras listas ao redor do globo.

Recentemente, Barry está engajado na promoção de seu musical junto de Bruce Sussman, Harmony, que foi adiado para março de 2022 devido a complicações no controle da pandemia, em Nova York. A peça conta a história real do Comedian Harmonists, que eram um grupo de seis jovens em 1920 na Alemanha. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Veja também:

Barry Manilow assume homossexualidade

Novo Letra e Tradução Cold Heart, de Dua Lipa e Elton John

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao mandy …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.