Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nubank anuncia investimento adicional de US$160 mi na Colômbia até 2025

Placeholder - loading - Sede do Nubank, em São Paulo 19/06/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Sede do Nubank, em São Paulo 19/06/2018 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Atualizada em  

BOGOTÁ (Reuters) - O Nubank investirá até 700 bilhões de pesos colombianos(159 milhões de dólares) adicionais em suas operações na Colômbia até 2025, disse o diretor financeiro do banco digital para o país nesta quarta-feira.

A soma adicional, proveniente de recursos próprios, elevará os investimentos no terceiro maior mercado do Nubank, atrás do Brasil e do México, para 2 trilhões de pesos (cerca de 454 milhões de dólares).

'Estamos passando pela curva de investimento que qualquer empresa tem, onde primeiro há um fluxo de caixa, depois há grandes investimentos (...) com capital próprio, depois há acionistas', disse o diretor financeiro do Nubank para a Colômbia, Felipe Castellanos, a jornalistas em Bogotá.

O Nubank tem 635 mil clientes de cartão de crédito na Colômbia, o que equivale a uma participação de mercado de 3,6%. No total, o banco digital tem cerca de 80 milhões de clientes, espalhados por Brasil, o principal mercado da instituição, México e Colômbia.

O Nubank teve lucro líquido de 142 milhões de dólares no primeiro trimestre deste ano, revertendo prejuízo de 45,1 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior, diante do crescimento da base de clientes e controle de custos.

(Por Nelson Bocanegra)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nubank anuncia investimento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.