Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Número 2 do Ministério da Saúde recomenda não planejar festas de fim de ano e Carnaval

Placeholder - loading - Prédio do Ministério da Saúde em Brasília 10/12/2021 REUTERS/Adriano Machado
Prédio do Ministério da Saúde em Brasília 10/12/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou nesta terça-feira em uma rede social que não recomenda a realização de festejos no fim de ano e no Carnaval diante da falta de informações a respeito da variante Ômicron do coronavírus.

'O posicionamento do ministério é conservador, como a gente ainda não sabe os efeitos da variante, a recomendação é que não se planeje festa de fim de ano e não se planeje ainda Carnaval. É tudo muito cedo', disse ele, no Twitter.

No final do mês, antes de o Brasil ter confirmado o primeiro caso da variante Ômicron, o presidente Jair Bolsonaro se posicionou contra a realização do Carnaval em 2022, em uma entrevista.

'Por mim não teria Carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), quem decide são os governadores e prefeitos. Então, não quero me aprofundar nessa que, poderia ser, uma nova polêmica. Em fevereiro do ano passado, ainda estava engatinhando a questão da pandemia, pouco se sabia, praticamente não tinha óbito no Brasil, eu declarei emergência e os governadores e prefeitos ignoraram, fizeram Carnaval no Brasil', disse ele.

Várias capitais do Brasil já anunciaram o cancelamento de suas festas de Réveillon por causa da Ômicron.

Ao mesmo tempo, alguns municípios já anunciaram o cancelamento das festividades de Carnaval, embora algumas cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, estejam aguardando desdobramentos envolvendo a Ômicron para tomar uma decisão.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. numero 2 do ministerio da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.