Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Número de mortos por coronavírus na América Latina passa de 130 mil, mostra contagem da Reuters

Placeholder - loading - Moradores de Lima fazem fila para recarregar tanques de oxigênio em meio à pandemia de coronavírus 25/06/2020 REUTERS/Sebastian Castaneda
Moradores de Lima fazem fila para recarregar tanques de oxigênio em meio à pandemia de coronavírus 25/06/2020 REUTERS/Sebastian Castaneda

Publicada em  

(Reuters) - As mortes por coronavírus na América Latina passaram de 130 mil nesta terça-feira, de acordo com uma contagem da Reuters, sem que haja sinal de retrocesso da epidemia, à medida que a região se aproxima dos 3 milhões de casos e pode se tornar a mais atingida do mundo pela Covid-19.

A metade das mortes na América Latina aconteceu no Brasil, e um quinto no México, os dois países mais populosos da região e onde foram iniciados protocolos de flexibilização das medidas de isolamento social. O Peru registra mais de 10 mil óbitos, enquanto Chile, Colômbia e Equador têm mais de 4 mil vítimas fatais da doença cada.

Brasil, México e Peru estão entre os 10 países do mundo com mais mortes pela Covid-19, de acordo com levantamento da Reuters.

Os casos de coronavírus na América Latina têm aumentado a uma taxa média diária de mais de 60.000 em julho, aproximando a região de superar a marca de 3 milhões de casos e de passar a América do Norte, que atualmente é a região mais afetada do mundo.

(Por Javier López de Lérida)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. numero de mortos por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.