Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O Artista da Semana é a banda The Commodores!

Conheça um pouco sobre a carreira do grupo americano

Placeholder - loading - Imagem da noticia "O Artista da Semana é a banda The Commodores!"

Publicada em  

A banda de Soul e Funk, The Commodores, foi formada por Lionel Richie, Milan Williams, Ronald LaPread, Willian King Jr., Thomas McClary e Walter Clyde Orange nos Estados Unidos, em 1968. Os músicos, que alcançaram o auge da carreira nos anos 70, foram colegas de colégio.

O primeiro disco de estúdio da banda, nomeado “Machine Gun”, foi lançado em 1974 - logo após os integrantes percorrem o mundo durante um ano, abrindo os shows da turnê dos Jackson 5. O álbum de estreia da carreira rendeu ao grupo três discos de platina e diversos singles nas paradas mundiais.

Depois disso, The Commodores lançou três discos entre 1975 e 1976. Os trabalhos apresentaram o estilo mais “hard funk” da banda, que logo depois começou a realizar produções com sonoridades suaves.

Em 1982, Lionel Richie resolveu sair do grupo para trilhar carreira solo, mas isto não impediu a continuidade do sucesso dos demais músicos - que acumulam 20 discos de estúdio na carreira e estão em atividade até hoje. A formação atual do grupo inclui Walter "Clyde" Orange, James Dean "JD" Nicholas e William "WAK" King – que fazem shows em teatros, arenas e festivais.

Alguns sucessos dos The Commodores foram as canções "Three Times a Lady", "Nightshift" e o hit dançante "Brick House". Contudo, o single de maior destaque da carreira da banda foi “Easy”: canção selecionada pela programação aqui da Antena 1.

Confira a seguir um pouco mais sobre a história da música:

“Easy”

A canção lançada em março de 1977, no quinto álbum de estúdio dos The Commodores (“Commodores”), não demorou muito para tornar-se a música de maior sucesso do grupo!

Escrita por Lionel Richie - em sucessão ao hit "Just to Be Close to You" - “Easy” é uma balada mais lenta, com raízes ocidentais, e revela os sentimentos de um homem após o término de um relacionamento.

A música logo alcançou o quarto lugar na parada americana e o primeiro na lista da Billboard Hot Soul Singles - além da primeira posição no ranking de músicas da Austrália. O sucesso abriu caminhos para as novas músicas de estilo balada compostas por Richie para o grupo, como “Three Times a Lady” e “Still”.

Confira a canção “Easy”, da banda The Commodores:


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o artista da semana e a banda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.