alexametrics
Conectando

    Conheça um pouco sobre a carreira do grupo americano

    O Artista da Semana é a banda The Commodores!

    Por Amanda Brandão, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A banda de Soul e Funk, The Commodores, foi formada por Lionel Richie, Milan Williams, Ronald LaPread, Willian King Jr., Thomas McClary e Walter Clyde Orange nos Estados Unidos, em 1968. Os músicos, que alcançaram o auge da carreira nos anos 70, foram colegas de colégio.

    O primeiro disco de estúdio da banda, nomeado “Machine Gun”, foi lançado em 1974 - logo após os integrantes percorrem o mundo durante um ano, abrindo os shows da turnê dos Jackson 5. O álbum de estreia da carreira rendeu ao grupo três discos de platina e diversos singles nas paradas mundiais.

    Depois disso, The Commodores lançou três discos entre 1975 e 1976. Os trabalhos apresentaram o estilo mais “hard funk” da banda, que logo depois começou a realizar produções com sonoridades suaves.

    Em 1982, Lionel Richie resolveu sair do grupo para trilhar carreira solo, mas isto não impediu a continuidade do sucesso dos demais músicos - que acumulam 20 discos de estúdio na carreira e estão em atividade até hoje. A formação atual do grupo inclui Walter "Clyde" Orange, James Dean "JD" Nicholas e William "WAK" King – que fazem shows em teatros, arenas e festivais.

    Alguns sucessos dos The Commodores foram as canções "Three Times a Lady", "Nightshift" e o hit dançante "Brick House". Contudo, o single de maior destaque da carreira da banda foi “Easy”: canção selecionada pela programação aqui da Antena 1.

    Confira a seguir um pouco mais sobre a história da música:

    “Easy”

    A canção lançada em março de 1977, no quinto álbum de estúdio dos The Commodores (“Commodores”), não demorou muito para tornar-se a música de maior sucesso do grupo!

    Escrita por Lionel Richie - em sucessão ao hit "Just to Be Close to You" - “Easy” é uma balada mais lenta, com raízes ocidentais, e revela os sentimentos de um homem após o término de um relacionamento.

    A música logo alcançou o quarto lugar na parada americana e o primeiro na lista da Billboard Hot Soul Singles - além da primeira posição no ranking de músicas da Austrália. O sucesso abriu caminhos para as novas músicas de estilo balada compostas por Richie para o grupo, como “Three Times a Lady” e “Still”.

    Confira a canção “Easy”, da banda The Commodores:


    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.