Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O Eterno Espírito do Rock: 74 anos de Bruce Springsteen

Relembre a trajetória pessoal e profissional do cantor e compositor

Placeholder - loading - Foto: Reprodução / O Eterno Espírito do Rock: 74 anos de Bruce Springsteen
Foto: Reprodução / O Eterno Espírito do Rock: 74 anos de Bruce Springsteen

Publicada em  

Bruce Springsteen, cantor, compositor e músico norte-americano, conhecido carinhosamente como "The Boss", completa 74 anos neste sábado, 23 de setembro. Suas letras poéticas e emotivas, combinadas com sua energia arrebatadora no palco, o tornaram um ícone da cultura musical.

Imagem de conteúdo da notícia "O Eterno Espírito do Rock: 74 anos de Bruce Springsteen" #1
Toque para aumentar

Bruce Frederick Joseph Springsteen nasceu na cidade de Nova Jérsei, nos Estados Unidos, em 23 de setembro de 1949.

Seus pais não tinham nenhuma ligação profissional com a música. Seu pai, Douglas, era de origem holandesa e irlandesa, e trabalhava como motorista de ônibus. Já sua mãe, Adele Ann, tinha ascendência italiana e trabalhava como secretária.

Ainda adolescente, Bruce começou a aprender violão e guitarra e durante a década de 60, ingressou em sua primeira banda, “The Castiles”, como guitarrista e depois vocalista.

Sua carreira solo só começou de fato em 1972, quando o aspirante fez teste para o caça talentos John Hammond, que logo notou o talento do jovem Bruce e não pensou duas vezes em negociar um contrato com a Columbia Records.

Em 1973, seus dois primeiros álbuns foram lançados e mesclavam influências de vários ritmos, como o folk rock, soul e até blues.

Nos primeiro anos de sua carreira, Bruce enviava várias de suas composições para grandes artistas gravarem e ainda se dedicava sobre seus próprios lançamentos, como o álbum “Born to Run”, de 1975.

Imagem de conteúdo da notícia "O Eterno Espírito do Rock: 74 anos de Bruce Springsteen" #2
Toque para aumentar

Tudo isso foi combustível para que em 1984, ele lançasse o projeto mais famoso de sua carreira: “Born in the USA”. O disco vendeu 15 milhões de unidades só nos Estados Unidos e se tornou um dos álbuns mais bem sucedidos de todos os tempos.

Nesse projeto, Bruce definiu a América dos anos 80 em sua própria imagem. A proporção da visão do cantor foi tamanha que até o ex-presidente Ronald Reagan, citou a letra da canção em um de seus discursos de campanha.

Imagem de conteúdo da notícia "O Eterno Espírito do Rock: 74 anos de Bruce Springsteen" #3
Toque para aumentar

"Dancing in the Dark" foi o single de maior destaque do álbum, alcançando o segundo lugar nos Estados Unidos e foi lançada acompanhada por um videoclipe que contou com a participação da atriz Courteney Cox.



Em 1985, Bruce aceitou o convite para ser um dos intérpretes da icônica música "We Are the World", ao lado de artistas como Michael Jackson e Lionel Richie.

Já em 1994, colocou a faixa "Streets of Philadelphia" na trilha sonora do filme “Filadélfia” e essa composição lhe rendeu um Oscar de Melhor Canção Original, além de outras estatuetas do Grammy Awards.



Já no ano de 1999, Bruce consolidou mais uma vez seu nome na história: entrou no Rock and Roll Hall of Fame, através do amigo Bono do U2.

Em 2009, ele venceu o Globo de Ouro de melhor canção original por "The Wrestler", faixa lançada para trilha sonora do filme de mesmo nome. Ainda nesse ano, ele se apresentou no show do intervalo do Super Bowl.

Em 2013, fez um show histórico no Brasil durante o Rock In Rio. O show teve mais de 2 horas e 40 minutos de duração e os fãs foram surpreendidos com todas as músicas do álbum “Born In the U.S.A.” na setlist.

Imagem de conteúdo da notícia "O Eterno Espírito do Rock: 74 anos de Bruce Springsteen" #4
Toque para aumentar

Bruce Springsteen chega aos 74 anos com muito a celebrar. No passado, ficaram grandes feitos que o consagraram como o eterno "The Boss" e no futuro, ainda há muitas expectativas, afinal o carinho que os fãs construíram durante tantos anos de carreira é indestrutível.


Veja também: MOTOCOMPACTO: CONHEÇA A NOVA SCOOTER ELÉTRICA DOBRÁVEL DA HONDA

TOYOTA PROMETE BATERIA COM 1000 KM DE AUTONOMIA PARA 2027-28

Imagem de conteúdo da notícia "O Eterno Espírito do Rock: 74 anos de Bruce Springsteen" #5
Toque para aumentar


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o eterno espirito do rock 74 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.