Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

John Mayer deixa a gravadora Columbia Records após 21 anos

Entenda mais sobre a decisão do artista que está em busca de novos caminhos para sua música

Placeholder - loading - John Mayer se apresenta no Madison Square Garden em Nova York. - Foto por: Evan Agostini
John Mayer se apresenta no Madison Square Garden em Nova York. - Foto por: Evan Agostini

Publicada em  

Na última sexta-feira, 04 de março, o cantor, compositor e guitarrista norte-americano John Mayer anunciou, através de suas redes sociais, que não irá renovar seu contrato com a gravadora, pertencente a Sony Music Entertainment, Columbia Records após mais de duas décadas trabalhando juntos.

A novidade foi um tanto quanto inesperada para os fãs do cantor já que ela foi dada de forma repentina e sem aviso prévio. Considerando que John trabalhou com essa gravadora por mais de 21 anos, desde 2001, ou seja, praticamente sua carreira inteira, é claro que foi uma grande surpresa a todos. Confira a publicação oficial:

Tradução: “Depois de 21 anos, 8 álbuns de estúdio, e algumas relações pessoais criativas maravilhosas, eu decidi não renovar meu contrato de gravação com a Columbia Records. Por mais que seja difícil dizer adeus, eu estou muito ansioso para buscar novos caminhos para fazer música, tanto minhas quanto com outros artistas”.

LEIA TAMBÉM: JOHN MAYER: RELEMBRE OS 10 MAIORES SUCESSOS DO ARTISTA

Lembrando que John Mayer chamou a atenção da gravadora no ano de 2000, ao participar do superfestival SXSW (South by Southwest), que se define como um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece toda primavera na cidade de Austin, Texas nos Estados Unidos desde 1987.

Naquela época o festival ainda era limitado a artistas desconhecidos que desejavam ser notados pelas grandes gravadoras. Mas John colocou em prova todo o seu talento musical juntamente com a performance inesquecível de sua guitarra, e assim pouco tempo depois foi contratado pela Aware Records, gravadora que serviu com uma “ponte” para que ele assinasse com a Columbia.

E assim, três anos após sua primeira apresentação no SXSW, Mayer ganhou sua primeira estatueta de Melhor Performance Vocal Pop Masculina de ninguém menos que a premiação Grammy Awards. Além dessa conquista, ao longo dos anos, o artista ainda ganhou mais sete prêmios, incluindo Música Do Ano, Melhor álbum Vocal de Pop, Melhor Performance Vocal Masculina de Rock, entre outros. Além de outras onze indicações, como Artista Revelação, Álbum do Ano, Música do Ano e Gravação do Ano.

Durante seu tempo em que Mayer fez parte da Columbia, ele chegou a lançar oito álbuns, incluindo: 'Room For Squares' (2001), 'Heavier Things' (2003), 'Continuum' (2006), 'Battle Studies' (2009), 'Born And Raised' (2012), 'Paradise Valley' (2013) e 'The Search For Everything' (2017).

Sem contar o seu último e mais recente álbum de sucesso, que foi inspirado nos anos 80, intitulado “Sob Rock”, lançado em julho do ano passado, em 2021. Alguns meses depois, em dezembro, a obra do cantor foi eleita por leitores da Guitar World, revista norte-americana muito cobiçada entre os admiradores dos maiores guitarristas da indústria musical, como o melhor álbum de guitarra de 2021, entre 20 lançamentos de outros artistas do rock naquele ano.

Relembre:



LEIA TAMBÉM: JOHN MAYER LANÇA NOVA VERSÃO “LAST TRAIN HOME”

Com isso, que tal relembrar alguns dos hits, que fazem parte de todas essas obras do artista, mais pedidos aqui na nossa programação da Antena 1?

Confira:

Continuum (2006)

Waiting On the World to Change Capa
Toque para aumentar

Lançada como o primeiro single do álbum, "Waiting On The World To Change" obteve um sucesso comercial satisfatório para o artista, que acabou o rendendo a estatueta de Melhor Performance Vocal Pop Masculina na 49ª edição do Grammy Awards em 2007. Além disso, naquele mesmo ano, a canção alcançou a posição 14 na Billboard Hot 100, permanecendo ao longo de 41 semanas consucutivas.

Battle Studies (2009)

Imagem de conteúdo da notícia "John Mayer deixa a gravadora Columbia Records após 21 anos" #2
Toque para aumentar

Uma das músicas de John que com certeza causaram um grande alvoroço. A faixa obteve uma respota excelente tanto por parte dos críticos da indústria musical, quanto dos fãs do artista. O que não deixou passar despercebido pelo público foi o significado por trás da letra, que muitos a identificaram como se fosse para a ex-namorada de John, a atriz Jennifer Aniston. Quanto ao desempenho comercial, o single atingiu a 34ª colocação da Billboard Hot 100, além de ter sido contemplado com um disco de platina pela Recording Industry Association of America, que equivalem a um número superior de 1 milhão de vendas.

Imagem de conteúdo da notícia "John Mayer deixa a gravadora Columbia Records após 21 anos" #3
Toque para aumentar

A canção em parceria com a cantora e compositora norte-americana Taylor Swift teve um grande destaque na indústria da música, sendo indicada a categoria de Melhor Performance Vocal Pop Masculina no Grammy Awards de 2011. Ela chegou a estrear no número 29 da Billboard Hot Adult Top 40 Tracks, e na 25ª colocação da Billboard Hot 100.

New Light (2018)

A recepção da crítica num geral foi bem positiva para a obra. No mesmo ano em que foi lançada, foi nomeada em em 27º lugar na lista da Billboard das " 50 melhores músicas de 2018". Quanto ao seu desempenho comercial, a canção atingiu a posição 38 na parada Hot Rock Songs da Billboard, e uma semana depois com o aumento de vendas digitais e streaming, ela saltou para a posoção 7. Curiosamente, no México, o single se posicionou no topo das principais paradas musicais e ainda foi o segundo mais vendido naquele ano.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: CORINNE BAILEY RAE É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO

ACADEMY OF COUNTRY MUSIC AWARDS 2022: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER DA 57º EDIÇÃO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. john mayer deixa a gravadora …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.