Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

John Mayer: relembre os 10 maiores sucessos do artista

Cantor celebra 44 anos com muitos prêmios, sucessos e fãs

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

Hoje John Mayer completa mais um ano de vida. O cantor, compositor e guitarrista começou a sua carreira no fim dos anos 90, ganhando prêmios Grammy e alcançando o estrelato no começo dos anos 2000. Ele se diferenciou por seu estilo melódico, e tranquilo. Tal como disse uma vez, “não faço música para a balada. Faço música para a omelete de domingo depois da balada”.

Com o passar dos anos, o artista foi deixando seu estilo ainda mais completo, incorporando técnicas do Blues e colaborando com grandes artistas, como os rappers Common - que também é um ator de muito sucesso - e o polêmico Kanye West.

Nós aqui da Antena 1, sendo amantes e defensores do bom gosto e da boa música, não poderíamos deixar de apreciar a obra do artista, e separamos para vocês os 10 maiores sucessos de John Mayer:

Gravity

De acordo com o cantor, a canção que ele “sempre quis escrever”: de tanto carinho que teve por ela, lançou-a em três álbuns diferentes. Essa faixa vencedora do Grammy de melhor performance vocal que mostra todo o blues do artista nos traz uma letra triste, num mundo em que a “gravidade está contra nós”, mas com uma mensagem de esperança e de desejo de melhorar ao dizer “me mantenha onde a luz está”.



Say

A música que rendeu ao cantor seu quarto Grammy de Melhor Performance Vocal Masculina em Pop foi também sua primeira composição a não ser lançada primeiramente em um de seus álbuns, mas no filme The Bucket List (no Brasil Antes de Partir), de 2007, que conta com os grandes atores Morgan Freeman e Jack Nicholson.



Your Body Is a Wonderland

Inspirado pelas lembranças de seu primeiro relacionamento, do começo de sua adolescência, o segundo single de John conquistou o coração de todos, principalmente das adolescentes da época, com seus versos românticos. Com este sucesso o cantor ganhou o Grammy de Melhor Performance Vocal, desbancando Elton John e Sting.



Daughters

Arrebatando os Grammys de Melhor Performance Pop Vocal e Canção do Ano, Daughters trata de como a forma com que somos criados afeta nossa vida amorosa no futuro, pois amamos da forma com que aprendemos a amar. John escreveu isso após perder um relacionamento e perceber que a menina com que estava tinha dificuldades de se relacionar por conta de seu pai ausente, o que o motivou a dar um recado a todos os pais e mães para “serem bons para suas filhas”.



Waiting On The World To Change

Vencedor do Grammy de Melhor Performance Vocal em Pop, o single principal do álbum Continuum trazia a mensagem política de que não basta somente esperar para que o mundo mude. Para contribuir com esta mensagem, o cantor canta de forma bem lenta por toda a extensão da faixa, marcando bem nela o seu estilo particular.



Slow Dancing In a Burning Room

Cantando sobre um relacionamento que já não é mais como costumava ser e que está fadado a fracassar, John nos traz uma letra triste que mesmo assim ainda nos envolve com sua belíssima voz e seu extremo talento com a guitarra, literalmente nos fazendo dançar “num quarto em chamas”.



Half of My Heart

Uma canção para dizer que não se dá para ter um meio amor, quando uma metade do seu coração deseja a outra parte mas a outra não. Apesar de ter recebido uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal pela versão solo dessa música, a versão cantada com Taylor Swift ficou extremamente famosa, com um refrão cantado pelos dois na mais perfeita harmonia.



Free Falling

Uma das canções mais tocadas no Spotify do cantor, Free Falling mostra toda a capacidade de John ao ser completamente original e única mesmo sendo um cover - coisa que muitos nem sabem. A versão original é da autoria de Tom Petty, que foi transformada em um som mais fluido e melodioso nas mãos de Mayer.



Edge of Desire

Até onde você iria por alguém que você ama? Do que você teria coragem de abrir mão? O quanto mudaria? Nesta música, John Mayer está disposto a tudo para manter seu amor, chegando a quase implorar pela pessoa amada que “não diga nada, somente venha e deite-se comigo”. Uma música da alguém com o coração aberto para que nos sintamos assim também.



Stop This Train

Crescer e lidar sozinho com o mundo e com as responsabilidades que caem sobre nós não é nada fácil, e em alguns momentos nós gostaríamos que o mundo simplesmente pudesse desacelerar e nos dar uma pausa, mesmo que curta.

É exatamente esse o sentimento que John desenvolve na música que finalmente encerra esta lista, trazendo inclusive nossas inseguranças sobre perder pessoas que são importantes para nós e que são o nosso porto seguro, como os nossos pais e os que cuidaram de nós.



Veja também:

Coldplay lança o 9º álbum “Music of The Spheres”

Lançamento de Blessing and Miracles, novo álbum de Santana

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. john mayer relembre os 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.