Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O Homem e sua Música: o marco da carreira de Frank Sinatra

Relembre a icônica canção que elevou o renomado artista ao status de uma das maiores figuras de seu tempo

Placeholder - loading - O Homem e sua Música: o marco da carreira de Frank Sinatra.Divulgação
O Homem e sua Música: o marco da carreira de Frank Sinatra.Divulgação

Publicada em  

Frank Sinatra sempre dispensou apresentações. Seja nos palcos de shows ao redor do mundo, nos bares ou nas telas, ele foi inegavelmente um dos artistas mais renomados de todos os tempos. Sua presença era sentida de Nova York a Londres, de Las Vegas a Tóquio, deixando uma marca singular, atemporal e eterna. Sinatra não era apenas o ‘tesouro americano’, mas também internacional. Sua história é a de alguém que, nascido em origens humildes, se tornou um dos artistas mais famosos e celebrados de seu tempo.

Não há dúvida de que Frank Sinatra foi a voz definidora do século XX. Além disso, ele viveu uma vida autêntica, emocionante e admirável. Suas escolhas corajosas, desde abandonar o ensino médio para seguir a carreira musical até abrir sua própria gravadora e desafiar as normas sociais da época, moldaram uma narrativa única. Como muitos afirmam, a música é o legado de Sinatra. Mesmo décadas após a gravação inicial, a discografia que ele criou permanece incomparável, um monumento artístico em meio à mediocridade.

Uma das gravações mais icônicas de sua carreira foi "My Way". Com ela, Sinatra estabeleceu um recorde notável ao permanecer mais tempo nas paradas de singles do Reino Unido do que qualquer outra música: incríveis 124 semanas - isso é quase o dobro da canção ‘rival’ mais próxima, que é “Amazing Grace”, de Judy Collins. Uma das curiosidades mais intrigantes da canção é que ela foi gravada numa época em que Sinatra considerava se aposentar!

Mas, este hino atemporal manteve a autenticidade do cantor, desafiando as tendências. A gravação ocorreu em 30 de dezembro de 1968, em uma rara sessão de gravação à tarde no Western Recorders. A música, originalmente composta como "Comme d'Habitude," teve suas palavras em inglês adicionadas por Paul Anka, transformando-a no clássico que conhecemos.

Segundo Anka, sua tentativa de criar uma versão em inglês não foi a primeira. Meses antes, David Bowie teve uma oportunidade semelhante, chamando-a de "Even A Fool Learns To Love," mas sua demo foi rejeitada. A versão de Sinatra entrou na parada da Billboard em março de 1969 e, após seis semanas, atingiu a posição 27, surpreendentemente dada sua subsequente consagração como hino.

Além de ser um clássico na voz de Sinatra, "My Way" foi interpretada por vários artistas ao longo dos anos. A universalidade e ressonância duradoura dessa obra-prima musical são evidentes nas versões de Elvis Presley, Sid Vicious e Shane McGowan. Embora nenhuma dessas versões supere a de Sinatra, elas destacam como "My Way" continua emocionando pessoas de todo o mundo.


Veja também:

TBT: “I WILL ALWAYS LOVE YOU”, A TRILHA SONORA QUE MARCOU O MUNDO

ANTENA 1 TE DÁ UMA ALEXA DE NATAL  


Imagem de conteúdo da notícia "O Homem e sua Música: o marco da carreira de Frank Sinatra" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o homem e sua musica o marco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.