Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

TBT: “I Will Always Love You”, a trilha sonora que marcou o mundo

Descubra a história por trás da icônica canção, desde Dolly Parton até o inesquecível cover de Whitney Houston

Placeholder - loading - “I Will Always Love You”, a trilha sonora que marcou o mundo.Divulgação
“I Will Always Love You”, a trilha sonora que marcou o mundo.Divulgação

Publicada em  

Em 1992, Whitney Houston dominou o mundo com "I Will Always Love You", uma obra-prima musical que foi gravada para a trilha sonora do filme ‘O Guarda-Costas’. No dia 14 de dezembro, a cantora entrou na corrida de dez semanas no topo da parada de singles do Reino Unido. A música escrita por Dolly Parton, também passou um recorde de 14 semanas no topo da Billboard Hot 100 (sua passagem mais longa no primeiro lugar nos EUA).

A sugestão de David Foster para que Whitney gravasse a trilha sonora de " O Guarda-Costas" marcou o início de uma jornada musical repleta de reviravoltas. Inicialmente destinada a regravar "What Becomes of the Brokenhearted", Houston acabou dando vida à icônica balada de separação.

Eu não consegui torná-la adequada para Whitney. Eu tentei duas demonstrações. Eu não gostei. Ela não gostou”, lembrou Foster certa vez. Depois, Kevin Costner, que estrelou e produziu o filme junto com Whitney, sugeriu o sucesso de Dolly Parton em 1974, “I Will Always Love You” e David disse que se encaixava perfeitamente.

Padrão ouro de destreza vocal, o hit de 1992 se destaca como a canção de assinatura da cantora – um feito particularmente impressionante para uma mulher que já havia colecionado nove sucessos em 1º lugar da Billboard Hot 100. Os vocais poderosos de Whitney Houston transformaram “I Will Always Love You” em um fenômeno cultural.

Muitas pessoas não sabem que “I Will Always Love You” foi originalmente escrita e gravada pela lenda Dolly Parton e a conexão entre as duas divas transcende a música. A cantora Country, ao escrevê-la em 1973, expressou sua despedida emocional do mentor Porter Wagoner. A canção tornou-se um veículo tocante para comunicar sua transição para uma carreira solo.

Parton lançou sua carreira no final dos anos 1960, quando se juntou ao “The Porter Wagoner Show”. O apresentador do programa viu potencial em Parton e atuou como seu mentor. Mas à medida que a popularidade da cantora crescia, ela começou a se sentir enclausurada pelas limitações do programa. Após 7 anos na TV, ela sentiu que era hora de seguir sua própria carreira musical. Isso inspirou ela a escrever “I Will Always Love You” - foi sua maneira de se despedir de Wagoner.

Como vou fazê-lo entender o quanto aprecio tudo, mas que tenho que ir? Ele não vai me ouvir. Ele não está ouvindo a razão quando eu quero ir! Então fui para casa e pensei: “Bem, o que você faz de melhor? Você escreve músicas. Então sentei e escrevi essa música (I Will Always Love You)”, Dolly relata.

A dimensão do sucesso de Houston muitas vezes obscurece a origem emocional da música. No entanto, Dolly Parton não se importa. Para ela, a canção é eternamente reconhecida como uma ode à despedida e à transcendência emocional, marcando um capítulo significativo em sua carreira. O primeiro lançamento de Parton depois de deixar o programa foi seu álbum de estúdio “Jolene” (1974), que continha os sucessos “Jolene” e “I Will Always Love You”. E foi assim que ela iniciou sua carreira como uma estrela mainstream.

A canção permanece um clássico atemporal que une gerações, servindo como um lembrete poderoso do impacto duradouro da música ao contar histórias e conectar corações. Uma jornada musical única que se estende desde as raízes de Parton até a ressonância duradoura da interpretação incomparável de Whitney Houston.


Veja também:

ERIC CLAPTON CONFIRMA 3 SHOWS NO BRASIL

ANTENA 1 TE DÁ UMA ALEXA DE NATAL  


Imagem de conteúdo da notícia "TBT: “I Will Always Love You”, a trilha sonora que marcou o mundo" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt i will always love you a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.