Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Obama vai usar seu poder de estrela democrata na disputa ao Senado na Geórgia

Placeholder - loading - Imagem de arquivo: O presidente dos EUA, Joe Biden, e o ex-presidente Barack Obama em cerimônia em Washingtou. 7 setembro, 2022. REUTERS/Evelyn Hockstein/Arquivo
Imagem de arquivo: O presidente dos EUA, Joe Biden, e o ex-presidente Barack Obama em cerimônia em Washingtou. 7 setembro, 2022. REUTERS/Evelyn Hockstein/Arquivo

Publicada em  

Por James Oliphant

ATLANTA (Reuters) - Os democratas convocam sua maior estrela, o ex-presidente do Estados Unidos Barack Obama, nesta sexta-feira, na esperança de que ele possa entusiasmar os eleitores na Geórgia e ajudar o partido a manter uma importante cadeira no Senado dos EUA.

Obama, que governou o país por dois mandatos e deixou o cargo em 2017, fará campanha em Atlanta pelo senador Raphael Warnock, que enfrenta o desafiante republicano Herschel Walker, apoiado por Donald Trump, e por Stacey Abrams, que está concorrendo contra o governador republicano Brian Kemp.

As pesquisas mostram que a disputa entre Warnock e o desafiante republicano Herschel Walker é acirrada, enquanto Abrams tem seguido consistentemente Kemp na disputa pelo governo do Estado.

A Geórgia é um dos principais alvos de aquisição para os republicanos, que precisam conquistar apenas uma cadeira para ganhar o controle do Senado. O Estado historicamente conservador elegeu o presidente Joe Biden e Warnock e o senador democrata Jon Ossoff há dois anos, sugerindo uma agitação de um realinhamento político.

'A Geórgia desempenhou um papel determinante no ciclo passado e provavelmente pode estar na mesma posição em algumas semanas', disse Eric Schultz, porta-voz de Obama. 'Dadas as apostas das eleições deste ano, nosso objetivo é simples: inspirar os eleitores a votar.'

A viagem de Obama ocorre no momento em que os democratas estão cada vez mais ansiosos com a corrida ao Senado. Durante meses, Warnock manteve uma vantagem constante nas pesquisas sobre Walker, um ex-astro do futebol da Universidade da Geórgia que tem sido perseguido por perguntas sobre sua turbulenta vida pessoal.

Walker, desde então, diminuiu a diferença nas pesquisas. Na quinta-feira, o principal democrata do Senado, Chuck Schumer, foi flagrado por um microfone de uma câmera de televisão em um evento dizendo a Biden que a corrida na Geórgia estava 'descendo ladeira abaixo'.

'É difícil acreditar que eles vão querer Herschel Walker', disse Schumer a Biden.

Walker enfrentou acusações de violência doméstica de sua ex-esposa. Mais recentemente, duas mulheres alegaram que Walker as pressionou a fazer abortos durante seus relacionamentos, alegações que ele negou.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. obama vai usar seu poder de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.