Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

OMC reduz projeção para crescimento do comércio de produtos em 2018 e 2019

Placeholder - loading - Imagem da noticia "OMC reduz projeção para crescimento do comércio de produtos em 2018 e 2019"

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - O crescimento do comércio mundial de produtos deve ser mais lento do que o previsto anteriormente em 2018 e 2019, embora os efeitos econômicos diretos da guerra comercial tenham sido modestos até agora, afirmou nesta quinta-feira a Organização Mundial do Comércio (OMC).

A OMC projeta que o comércio mundial de produtos crescerá 3,9 por cento este ano, contra 4,4 por cento estimados em abril. Em 2019 o crescimento do comércio foi estimado em 3,7 por cento, contra estimativa anterior da OMC de 4,0 por cento.

A OMC afirmou em um comunicado que alguns dos riscos negativos já alertados ??em abril haviam se materializado. Na época, o diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, advertiu que a recuperação robusta do comércio global, depois de uma década no marasmo, poderia ser prejudicada por uma disputa de restrições comerciais.

'Os efeitos econômicos diretos dessas medidas foram modestos até o momento, mas a incerteza que eles geram já pode estar tendo impacto através da redução dos gastos com investimentos', disse o comunicado da OMC.

'Embora o crescimento do comércio continue forte, esse rebaixamento reflete as tensões aumentadas que estamos vendo entre os principais parceiros comerciais', disse Azevêdo, segundo o comunicado.

'Mais do que nunca, é fundamental que os governos trabalhem com suas diferenças e demonstrem contenção. A OMC continuará apoiando esses esforços e assegurando que o comércio continue a ser um motor de melhores padrões de vida, crescimento e criação de empregos em todo o mundo'.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. omc reduz projecao para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.