Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

OMS classifica variante da Covid-19 indiana como preocupação global

Placeholder - loading - Mulher recebe oxigênio em um  Gurudwara (templo Sikh) em Ghaziabad, Índia 6/5/2021 REUTERS/Danish Siddiqui
Mulher recebe oxigênio em um Gurudwara (templo Sikh) em Ghaziabad, Índia 6/5/2021 REUTERS/Danish Siddiqui

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta segunda-feira que a variante B.1.617 identificada primeiramente na Índia no ano passado está sendo classificada como um tipo digno de preocupação global.

'Nós a classificamos como uma variante preocupante em nível global', disse Maria Van Kerkhove, autoridade técnica da OMS em Covid-19, em uma entrevista coletiva. 'Existe alguma informação disponível que indica uma transmissibilidade acentuada.'

As infecções e mortes de coronavírus na Índia ficaram próximas de altas diárias recordes nesta segunda-feira, aumentando os apelos para que o governo do primeiro-ministro, Narendra Modi, adote um lockdown no segundo país mais populoso do mundo.

A OMS disse que a linhagem predominante da B.1.617 foi identificada primeiramente na Índia em dezembro, embora uma versão anterior tenha sido detectada em outubro de 2020.

A variante já se disseminou em outros países, e muitos adotaram medidas para cortar ou restringir contatos com a Índia.

Van Kerkhove disse que mais informações sobre a variante e suas três linhagens serão disponibilizadas na terça-feira.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a Fundação OMS está lançando um apelo batizado de 'Juntos pela Índia' para arrecadar fundos para a compra de oxigênio, remédios e equipamento de proteção para profissionais de saúde.

(Por Stephanie Nebehay, Emma Farge e Silke Koltowitz)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. oms classifica variante da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.