Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

OMS vê poucos sinais de 'imunidade de grupo' para Covid-19; diz que está ajudando Brasil a adquirir testes

Placeholder - loading - Mike Ryan, da OMS 03/05/2019 REUTERS/Denis Balibouse
Mike Ryan, da OMS 03/05/2019 REUTERS/Denis Balibouse

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) está ajudando o Brasil a adquirir milhões de testes PCR para detecção do novo coronavírus, disse nesta sexta-feira o principal especialista em emergências da entidade, Mike Ryan, acrescentando que os testes devem chegar ao país na próxima semana.

Em um briefing a respeito da pandemia, Ryan afirmou também que a OMS não tem certeza sobre se a presença de anticorpos no sangue fornece proteção total contra a reinfecção pelo coronavírus.

O especialista disse que mesmo que os anticorpos sejam eficazes, há poucos sinais de que um grande número de pessoas os tenha desenvolvido e de que haja o início da chamada 'imunidade de grupo' para uma parcela mais ampla da população.

'Muitas informações preliminares chegando a nós neste momento sugerem que uma porcentagem muito pequena da população tenha soroconvertido (para produzir anticorpos)', afirmou Ryan.

'(Em relação à) expectativa de que a maior parte da sociedade possa desenvolver os anticorpos, as evidências gerais apontam contra isso, então isso pode não solucionar o problema dos governos', acrescentou.

(Reportagem de Stephanie Nebehay)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. oms ve poucos sinais de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.