Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

ONS reduz previsão para crescimento da carga de energia a 5,8% em julho

ONS reduz previsão para crescimento da carga de energia a 5,8% em julho

Reuters

19/07/2024

Placeholder - loading - Linhas de transmissão de energia em Santo Antônio do Jardim 06/02/2014 REUTERS/Paulo Whitaker
Linhas de transmissão de energia em Santo Antônio do Jardim 06/02/2014 REUTERS/Paulo Whitaker

SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu sua previsão para a carga de energia no Brasil em julho, estimando agora um crescimento de 5,8% em base anual, a 74.423 megawatts-médios, ante a alta de 6,1% prevista na semana anterior.

Em boletim publicado nesta sexta-feira, o órgão também fez pequenos ajustes para cima em suas previsões de chuvas que devem chegar neste mês às usinas hidrelétricas dos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste (58% da média histórica, ante 57% estimados na semana anterior), Sul (168%, ante 164%) e Norte (52%, ante 50%), enquanto manteve a projeção para as afluências no Nordeste em 43% da média.

O ONS também estimou que os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste devem chegar ao final de julho com 61,9% da capacidade, contra 62% previstos na semana anterior.

(Por Letícia Fucuchima)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...