Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

ONS vê chuvas abaixo da média nas hidrelétricas do país em março e alta de 3,5% na carga

ONS vê chuvas abaixo da média nas hidrelétricas do país em março e alta de 3,5% na carga

Reuters

28/02/2025

Placeholder - loading - Belo Monte 15/07/2021 REUTERS/Bruno Kelly
Belo Monte 15/07/2021 REUTERS/Bruno Kelly

SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estimou nesta sexta-feira que as hidrelétricas de todo o país terão chuvas abaixo da média em março, após um período mais chuvoso que ajudou a recuperar os reservatórios desde o final do ano passado.

Para o Sudeste e Centro-Oeste, que abriga os maiores reservatórios hidrelétricos, o ONS estimou chuvas equivalentes a 65% da média histórica no próximo mês.

As precipitações permitirão que o nível de reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste chegue a 71,6% ao final de março, versus 68,5% atualmente.

As hidrelétricas no Nordeste receberão chuvas equivalentes a apenas 28% da média histórica em março, enquanto no Sul o índice estimado foi de 55%.

Para o Norte, as chuvas serão equivalentes a 95% da média histórica em março.

O ONS ainda projetou alta de 3,5% para carga de energia no Brasil em março, para 86.414 MW médios.

(Por Roberto Samora)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...