Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ONU faz minuto de silêncio pelos 101 trabalhadores mortos em Gaza

Placeholder - loading - Bandeira da ONU a meio mastro em Genebra  13/11/2023  REUTERS/Denis Balibouse
Bandeira da ONU a meio mastro em Genebra 13/11/2023 REUTERS/Denis Balibouse

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - Representantes das Nações Unidas fizeram um minuto de silêncio na segunda-feira para homenagear os mais de 100 trabalhadores mortos em Gaza desde o início da guerra entre Israel e Hamas no mês passado, com as bandeiras da ONU hasteadas a meio mastro.

Os funcionários dos escritórios da ONU em Genebra abaixaram a cabeça enquanto uma vela era acesa em memória dos 101 trabalhadores da agência da ONU para refugiados palestinos (UNRWA) mortos nos ataques israelenses a Gaza.

'Esse é o maior número de trabalhadores humanitários mortos na história da nossa organização em um período tão curto', disse Tatiana Valovaya, diretora-geral das Nações Unidas em Genebra.

'Estamos reunidos aqui hoje, unidos neste local muito simbólico, para prestar respeito aos nossos corajosos pares que sacrificaram suas vidas enquanto serviam sob a bandeira das Nações Unidas.'

A UNRWA disse que alguns membros da equipe foram mortos enquanto faziam fila para comprar pão, enquanto outros foram mortos junto com as famílias em suas casas na guerra aérea e terrestre de Israel contra o Hamas em resposta ao ataque transfronteiriço de 7 de outubro pelo grupo islâmico.

Além de Gaza, o próximo conflito mais mortal para os trabalhadores humanitários da ONU foi na Nigéria, em 2011, quando um homem-bomba atacou seu escritório em Abuja durante uma insurgência islâmica, matando 46 pessoas.

(Reportagem de Gabrielle Tétrault-Farber e Cécile Mantovani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. onu faz minuto de silencio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.