Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Onyx é nomeado ministro extraordinário para coordenar equipe de transição

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Onyx é nomeado ministro extraordinário para coordenar equipe de transição"

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi nomeado ministro extraordinário pelo presidente Michel Temer para coordenar a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

A nomeação tem data de 1º de novembro, mas foi publicada apenas nesta segunda.

Onyx já foi anunciado por Bolsonaro como futuro ministro-chefe da Casa Civil de seu governo. Ele iniciou na semana passada as conversas com o atual chefe da pasta, Eliseu Padilha, para dar início à transição.

Está previsto para quarta-feira um encontro entre Bolsonaro e Temer para um 'ato simbólico' do início do processo de transição, e o presidente eleito prometeu em publicação no Twitter na manhã desta segunda-feira que as informações obtidas serão divulgadas para a população.

'Esta semana damos mais um grande passo com o início do funcionamento do grupo de transição de governo, absorvendo informações para restruturação do Brasil. Em Brasília, teremos acessos iniciais a números e informações que serão passadas aos brasileiros', disse Bolsonaro na rede social.

No sábado, uma fonte ligada à equipe de Bolsonaro disse que os integrantes da transição que começam a trabalhar nessa semana em Brasília vão mergulhar fundo nos dados do atual governo para buscar zerar o déficit fiscal já em 2019 e garantir o equilíbrio fiscal de forma sustentada ao longo dos próximos anos.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. onyx e nomeado ministro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.