Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Orgulho e lágrimas para croatas depois da derrota na decisão do título

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Orgulho e lágrimas para croatas depois da derrota na decisão do título"

Publicada em  

Por Damir Khalmetov e Igor Ilic

MOSCOU/ZAGREB (Reuters) - Depois de assistirem à sua seleção perder por 4 x 2 para a França na final da Copa do Mundo, em Moscou, neste domingo, alguns croatas limparam lágrimas de tristeza, enquanto outros ficaram orgulhosos pela campanha do pequeno país na Rússia.

Quando o apito final foi assoprado pelo árbitro argentino Nestor Pitana, torcedores que se reuniram na praça Ban Jelacic, na capital Zagreb, para ver a partida em telão abraçaram-se emocionados.

Uma jovem mulher usou uma bandeira vermelha e branca da Croácia para limpar as lágrimas dos olhos de uma amiga, também chorando, e colocou o braço ao redor dela.

Outros continuaram balançando bandeiras e cachecóis da Croácia, em meio à decepção, depois de assistirem ao seu país disputar a final da Copa do Mundo pela primeira vez.

“A França provou ser melhor nos momentos decisivos, embora nós tenhamos praticamente deixado que eles marcassem dois gols com muita facilidade. Ainda assim, foi um grande feito disputar a final e podemos apenas ficar orgulhosos do que o nosso time fez na Copa do Mundo”, disse Darko Ilakovac, de 59 anos.

A Croácia, com população de apenas 4,2 milhões de pessoas, não estava entre os favoritos no começo do torneio. A campanha até a final tomou conta da imaginação da nação dos Bálcãs, incluindo membros da diáspora croata que vivem em países como Alemanha e Austrália.

“Para uma nação de quatro milhões de pessoas, é um milagre chegar à final da Copa do Mundo”, disse Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, entidade administrativa do futebol europeu.

A Croácia fará uma festa para receber a seleção na segunda-feira em Zagreb. Dezenas de torcedores devem se reunir na principal praça da capital do país, no começo da tarde, quando os jogadores devem chegar da Rússia.

O primeiro-ministro Andrej Plenkovimc pediu aos empregadores que permitam que seus funcionários saíam do trabalho mais cedo para participar da comemoração. Bilhetes do trem estavam 50 por cento mais baratos para os que querem viajar para Zagreb de outras cidades croatas para a ocasião.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. orgulho e lagrimas para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.