Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Os discos mais vendidos na história da música

    Grandes artistas como Michael Jackson, Os Beatles e Whitney Houston estão na lista

    Placeholder - loading - Fonte: iStock
    Fonte: iStock

    Publicada em  

    Antes da digital, na qual vivemos hoje, a venda dos discos físicos eram os maiores momentos dos artistas para se ter a ideia de que os seus lançamentos haviam atingido uma boa repercussão e um bom status.  

    É claro que a quantidade de venda não define a qualidade da obra ou material, mas diz muito sobre o que os fãs gostam e aprovam, ou não, assim dando uma base ao artista para seus futuros projetos. 

    Discos de grandes artistas entraram para a história por suas vendas expressivas que tiveram ao redor do mundo inteiro, e atualmente alguns ainda continuam vendendo em grande escala.  

    Por isso, a Antena 1 separou uma lista exclusiva com 10 dos discos mais vendidos na história da indústria musical. Será que sua banda ou artista favorito está na lista? 

    Confira: 

    Michael Jackson - “Thriller” (1982)  

    Thriller” foi o sexto álbum de estúdio do Rei do Pop, lançado em novembro de 1982, foi e ainda é um grande sucesso mundial. Sete singles desse álbum, de um total de nove, alcançaram às dez primeiras posições da Billboard Hot 100, além de render diversos Grammy’s a Michael Jackson na época, quando ele tinha apenas seus vinte e poucos anos. 

    De acordo com dados da RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação), “Thriller” acumula mais de 66 milhões de cópias vendidas no mundo todo, sendo considerado um dos discos mais vendidos da história.  

    O artista atingiu essa marca em 2009, ano de sua morte com que fez as vendas alavancarem mesmo após a tragedia, conquistando o topo das paradas, mesmo após 27 anos de seu lançamento. 



    Pink Floyd – "The Dark Side of the Moon" (1973) 

    Um dos primeiros álbuns lançados pela banda, “The Dark Side of the Moon” foi um sucesso total assim que chegou às lojas em 1973. Muito aclamado pela crítica na época, a obra é considerada um dos discos de rock mais importantes do mundo da música, além de ter liderado o topo da Billboard por alguns momentos. 

    As vendas tomaram proporções tão grandes que a gravadora do grupo precisou abrir mais fábricas para conciliar com a grande demanda das cópias. Ao redor de todo o mundo, foi estimado que as vendas se aproximaram a 50 milhões.  



    Whitney Houston - “The Bodyguard” (1992)  

    Com certeza você já deve ter assistido um dos filmes clássicos mais icônicos da década de 90: “O Guarda-Costas”. A participação da cantora contribuiu para a grande repercussão da obra, assim a trilha sonora também fez um tremendo sucesso.  

    O single "I Will Always Love You" liderou as paradas durante 14 semanas consecutivas, fazendo que a música fosse a primeira, na época, a ter ficado todo esse tempo na primeira posição.  

    Esta trilha sonora foi considerada a mais vendida da história estimando-se cerca de 45 milhões de cópias.  



    Shania Twain - “Come On Over” (1997) 

    “Come On Over’’ faz parte do terceiro disco da cantora canadense, Shania Twain, que foi lançado em novembro de 1997. Ao longo de sua carreira, a artista tornou-se a cantora feminina mais bem sucedida no mundo country, o que a proporcionou diversos nomes, como "Primeira-dama do Country e "Rainha do Country Pop". 

    Além do fato de Shania ter conseguido vários prêmios, entre eles Grammy, Billboard e American Music Awards, a musicista emplacou 11 dos 12 singles desse álbum nas paradas musicais. Assim, “Come On Over” é considerado o álbum feminino mais vendido da história, estimando- se aproximadamente 40 milhões de cópias vendidas. 



    Eagles – “ Their Greatest Hits’’ (1971-1975) 

    O álbum foi lançado em 1976 e foi o primeiro na história da música a receber um disco de platina. A obra conta com as nove músicas mais vendidas já lançadas pela banda Eagles entre os anos de 1972 e 1975. E é claro que fez muito sucesso já que todas as faixas ficaram no ranking das mais tocadas, e cinco delas ficaram entre os dez primeiros lugares.  

    Com isso a carreira da banda alavancou na década de 70 garantindo a presença de seus maiores projetos nas maiores rádios da época. “Their Greatest Hits’’ reúne os grandes sucessos do grupo, como Witchy Woman, Take It Easy, Tequila Sunrise, Lyin’ Eyes, entre tantos outros. 

    Estipula-se que as vendas mundiais foram em torno de 42 milhões de cópias. 



    Alanis Morissette – “Jagged Little Pill” (1995) 

    Disco responsável por impulsionar internacionalmente a carreira da cantora e compositora canadense, Alanis Morissette, “Jagged Little Pill” foi lançado em 1995. A obra é a terceira da discografia da artista, contendo vários sucessos, como “You Oughta Know”, “Hand in My Pocket”, “You Learn”, “Head over Feet”, etc.  

    Além de estar presente na lista dos álbuns mais vendidos, também se encontra na lista do “Rock and Roll Hall of Fame”. O álbum ficou durante 12 semanas em primeiro nas paradas dos Estados Unidos, o que levou a artista também a ser considerada uma das mulheres mais influentes no mundo da música. Estima-se um número surpreendente que se aproxima a 32 milhões de cópias.  



    The Beatles - “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band” (1967)  

    Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band” é o oitavo disco lançado pela banda mundialmente conhecida, Os Beatles, e foi considerado o primeiro disco conceitual da história. Por um motivo estratégico, os singles dessa obra não eram tocados nas rádios, mas surpreendentemente rendeu mais de 11 milhões de cópias só nos Estados Unidos. 

    A obra se encontra na primeira posição do ranking dos 200 álbuns mais “essenciais’’ do Hall da Fama do Rock, além do fato de que a capa extremamente chamativa foi desenvolvida pelos renomados artistas de pop art Peter Blake e Jann Haworth 

    O número de vendas alcança a média de 32 milhões de cópias ao redor do do mundo, trazend grandes faixas como “Lucy in the Sky with Diamonds”, “A Day in the Life”, “Good Morning Good Morning”, “With a Little Help from My Friends”, entre outros. 



    Led Zeppelin – “Led Zeppelin IV” (1971)  

    Led Zeppelin IV” é o quarto álbum de estúdio da banda inglesa Led Zeppelin, lançado em novembro de 1971, e é considerado um dos mais importantes para a história do rock. Este não possui um nome em específico, assim como os três anteriores, o que deixou tudo mais original e curioso.  

    "Stairway to Heaven" é o grande hit do projeto, que além de ser um dos singles mais bombados daquele ano, também é considerado uma das melhores gravações de música de todos os tempos. Outras canções também acompanham esse ritmo como “Going To California”, “Black Dog” e “Rock and Roll”.  

    O interessante é que o disco chegou às lojas sem nome nem a identificação de qual banda ele pertencia. Essa ideia foi de Jimmy Page, como uma tentativa de esquivar as críticas negativas de seus trabalhos anteriores.  

    A estimativa é que o álbum tenha vendido aproximadamente 29 milhões de cópias no mundo todo. 



    Fleetwood Mac – “Rumours” (1977)  

    Lançado em fevereiro de 1977, o 11º álbum da banda anglo-americana de rock, Fleetwood Mac, chegou a alcançar o primeiro lugar das paradas da Billboard nos EUA e Reino Unido. Além disso “Rumours” levou um Grammy de Melhor Álbum do Ano e promoveu a carreira do grupo, os transformando em verdadeiros rockstars. 

    Além do grande sucesso “Dreams”, a obra conta outros singles incríveis como, “Go Your Own Way”, “You Make Loving Fun” e “Don’t Stop”. Estipula-se uma quantidade entre 30 e 40 milhões de cópias vendidas.



    Guns N’ Roses – “Appetite For Destruction” (1987) 

    Appetite For Destruction” foi o primeiro álbum e sucesso lançado, em 1987, pela banda americana de hard-rock, Guns N’ Roses. Este trabalho foi considerado um dos discos de estreias mais bem sucedidos de uma banda na época, contendo os grandes hits “Sweet Child o’Mine”, “Rocket Queen”, “Mr. Brownstone”, “Welcome To The Jungle”, entre outras. 

    Estima-se que foram vendidas, desde seu primeiro ano, cerca de 40 milhões de cópias. 



    Voce sabia que agora a Antena 1 também está no Whatsapp ? Envie suas dúvidas e sugestões pelo grupo que estaremos sempre presentes para atendê-los! Além de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão. Faça parte acessando o link : Grupo Whatsapp Antena 1

    Veja também: 

    Playlist Antena 1: conheça as 10 melhores músicas do Genesis

    Bruce Springsteen e Paul Mccartney arrecadam valor milionário para caridade

     

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. os discos mais vendidos na …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.