Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Oscar na Antena 1: Faixas de HER e Celeste são os Lançamentos da Semana

    Canções são grandes destaques na premiação

    Placeholder - loading - news single img
    HER e Celeste – Antena 1/Divulgação

    Publicada em  

    Esta semana, em nossa programação, entrará duas faixas com grande destaque na indústria fonográfica atual – “Hear My Voice”, de Celeste, e “Fight For You”, da cantora H.E.R. Ambas são grandes musicistas com muito destaque no mercado, principalmente após conquistarem grandes prêmios como o BRIT Awards e o Grammy, enquanto as novas músicas foram indicadas ao Oscar deste ano, na categoria de Melhor Canção Original. Você conhece um pouco mais sobre elas abaixo.

    “Fight For You”, de H.E.R., é uma balada de soul e R&B performada para o filme Judas and the Black Messiah (Judas e o Messias Negro, 2021). O filme se baseia na história de Fred Hampton (Daniel Kaluuya) que foi o presidente da filial de Illinois do Partido dos Panteras Negras nos anos 60. Além de Kaluuya, Lekeith Stanfield também protagoniza essa importante história da luta dos negros por direitos iguais nos Estados Unidos.

    “Hear My Voice”, de Celeste, encarna o pop com características de hino, enquanto segue a doce voz da artista em uma melodia carregada pelo violino, violão, bateria e piano. A faixa foi feita para o filme The Trial of the Chicago 7 (Os 7 de Chicago, 2020), que se inspira na história do The Chicago Seven – um grupo de ativistas e manifestantes, que foram acusados pelo governo dos Estados Unidos, por conspiração e incitação a revolta, durante protestos contra a Guerra do Vietnã, em 1968. Este conjunto histórico marcou a nação estadunidense.

    Ambas as faixas são grandes concorrentes para conquistar a estatueta dourada na cerimônia, não só pelo encaixe cirúrgico na história, mas também pela importância que as mensagens carregam e como são conduzidas. É curioso notar como a academia notou duas produções que apontam para a mesma revolução, o que pode significar que não basta só promover mudança – tudo tem que mudar também. Não será surpresa se uma delas conseguir fixar o nome dentre os vencedores da noite.

    Veja também:

    Oscar 2021: Veja as indicações para Melhor Canção Original

    Grammy 2021: Conheça os indicados a Música do Ano

    1. Home
    2. noticias
    3. oscar na antena 1 faixas de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.