Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ouça o dueto de Ray Charles com Steve Tyrell

Faixa de 1989, gravada como música tema da curta série Snoops, aparece no novo LP de Tyrell, Shades of Ray

Placeholder - loading - Ray Charles e Steve Tyrell em seus respectivos cenários
Ray Charles e Steve Tyrell em seus respectivos cenários

Publicada em  

O dueto há muito tempo perdido de Ray Charles, "Curiosity", com o cantor de jazz Steve Tyrell, foi lançado mais de 30 anos depois que a faixa foi gravada. A música está no novo álbum de covers de Tyrell, Shades of Ray, que será lançado nesta semana. “Ray Charles está em um pedestal permanente em minha vida. Ele está lá desde que eu estava no colégio, onde cantava em uma banda com meus amigos, e tentava soar apenas uma fração da emoção de sempre”, disse Tyrell sobre a colaboração em um comunicado.

Tyrell foi recrutado para escrever “Curiosity” como tema da curta série de TV de 1989, Snoops. “Quando se tratava de gravar, havia apenas uma pessoa que eu queria. Mire alto, certo? Então liguei para Ray Charles ”, disse Tyrell. “Milagrosamente e graciosamente ele concordou em cantar minha canção. Esta foi a única vez que ele cantou uma música tema da televisão.” Ele continuou:

“Quando fomos gravá-lo, algumas das letras foram alteradas. Ray não estava com sua máquina braille. Ele me disse para não me preocupar e disse que eu poderia cantar uma linha para ele e ele cantaria de volta algumas vezes até conseguirmos o que precisávamos. Durante anos, foi meu segredo privado que comecei a cantar um dueto com Ray Charles, ao vivo.”

Steve, que já colaborou com artistas como Rod Stewart, Linda Ronstadt, Aaron Neville, Diana Ross e Dionne Warwick, lançará seu Shades of Ray, uma coleção de sua versão dos clássicos de Charles, em 24 de setembro; o álbum também apresenta interpretações de "Let the Good Times Roll", "I Got a Woman", "You Don not Know Me" e muito mais. “Às vezes, quando você encontra seus ídolos, eles não são o que você esperava”, disse Tyrell em um comunicado.

Veja também:

True Genius de Ray Charles apresenta faixas ao vivo inéditas.

16 anos sem Ray Charles.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ouca o dueto de ray charles …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.