Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Pacheco diz que se reúne com Lira nesta terça sobre PEC; Senado deve votar desoneração na quinta

    Placeholder - loading - 27/10/2021 REUTERS/Adriano Machado
    27/10/2021 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que deve se reunir novamente com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta terça-feira, para tentar um acordo em relação à PEC dos Precatórios.

    A PEC modifica a regra de pagamento dos precatórios e altera o prazo de correção do IPCA sobre o teto dos gastos, abrindo espaço fiscal para o governo financiar o Auxílio Brasil, que substitui o programa Bolsa Família, entre outras despesas.

    Como os senadores modificaram o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que havia sido aprovado pelos deputados, a PEC tem que voltar para a Câmara para nova análise, mas existe a possibilidade de ser promulgada apenas a parte não modificada pelo Senado.

    Segundo Pacheco, ainda não há uma decisão sobre esse possível fatiamento da PEC.

    'Parte dos líderes compreende a possibilidade da promulgação dessa parte comum, uma outra parte pondera a necessidade de uma apreciação global por parte da Câmara dos Deputados', disse Pacheco, ressaltando o pouco tempo que resta para o Congresso trabalhar antes do recesso do final do ano.

    'Eu ainda hoje vou ter uma reunião com o presidente Arthur Lira e tratar com ele da solução possível', acrescentou.

    Pacheco disse também que o projeto sobre a desoneração da folha de pagamentos pode entrar na pauta do Senado na quinta-feira desta semana.

    O presidente do Senado afirmou ainda que vai avaliar com os líderes da Casa a possibilidade de se colocar para votar no plenário ainda este ano o projeto que institui uma política para limitar variações de preços de combustíveis e cria um imposto de exportação sobre petróleo, aprovado nesta semana pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

    (Por Alexandre Caverni, em São Paulo)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. pacheco diz que se reune com …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.