Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pacheco trabalha com votação de Precatórios em plenário até próxima semana

Placeholder - loading - Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em Brasília 05/11/2021 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em Brasília 05/11/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), considerou nesta segunda-feira difícil levar a PEC dos Precatórios ao plenário da Casa ainda nesta semana, uma vez que ela deve ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira, e disse trabalhar com a perspectiva de deliberação da proposta até a próxima semana.

O senador avaliou ainda que há maneiras de indicar fonte de recursos para tornar permanente o Auxílio Brasil, programa social do governo, com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. A estimativa é que a medida permita a abertura de um espaço fiscal de 90 bilhões de reais, caso seja mantido o texto já aprovado pela Câmara dos Deputados.

'Devemos ter a apreciação nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça, e uma vez apreciado, na sequência, no plenário', disse o senador a jornalistas.

'Obviamente que tentaríamos nesta semana, mas eu acho difícil, mas vamos buscar fazer até a semana que vem a apreciação pelo plenário dessa PEC dos Precatórios', acrescentou.

Ao comentar sugestão do líder do MDB, Eduardo Braga (AM), de tornar o auxílio um programa permanente, Pacheco considerou que a ideia é 'inteligente'.

Defendida por diversos outros senadores, a ideia é uma das possíveis mudanças a serem acolhidas pelo governo para garantir a aprovação da PEC.

'Nós temos um problema de espaço fiscal hoje, que precisa ser solucionado com a solução dada pela PEC dos Precatórios. E se há uma coisa no Brasil que a riqueza nacional deve servir é para fazer um programa social decente para as pessoas', defendeu o presidente do Senado.

'Eu acredito perfeitamente que é possível, sim, nós termos as fontes de recursos necessárias para que um programa social seja implantado', afirmou.

O Senado realiza nesta segunda-feira uma sessão temática de debates sobre a PEC dos Precatórios. Após a fase de debates, o relator da proposta, o líder do governo na Casa Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), deve apresentar seu parecer.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pacheco trabalha com votacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.