Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Padilha reafirma que texto do arcabouço fiscal será entregue ao Congresso nesta terça

Placeholder - loading - Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha 04/04/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha 04/04/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) -O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reafirmou que o texto do novo arcabouço fiscal será entregue ao Congresso nesta terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após reunião com chefes de Poderes, parlamentares e governadores sobre violência nas escolas.

'(O arcabouço fiscal) será entregue hoje pelo presidente Lula, pelo ministro (da Fazenda Fernando) Haddad. Estaremos lá juntos com o presidente da Câmara e o presidente do Senado', disse ele em entrevista à rádio CBN.

Padilha já havia dito na véspera que o texto seria entregue nesta terça aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no Palácio do Planalto.

A reunião sobre ações integradas nas escolas está marcada para 10h, no Palácio do Planalto.

O ministro ainda afirmou que não enxerga as recentes viagens oficiais do presidente ou seus posicionamentos sobre a política externa do país como obstáculos para estabelecer apoio em votações do Congresso ou manter as boas relações com aliados ocidentais, como os Estados Unidos.

'A visita do presidente Lula à China não afeta em nada tanto as atividades econômicas quanto a forte parceria estratégica com os Estados Unidos. O Brasil sempre teve uma tradição de ter uma postura independente na política externa', disse Padilha.

Padilha acrescentou que o Brasil 'está aliado com a paz', negando declarações do chanceler russo, Sergei Lavrov, de que o país estaria alinhado com os interesses russos na guerra da Ucrânia.

(Por Eduardo Simões e Fernando Cardoso, texto de Camila Moreira, Edição Alberto Alerigi Jr.)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. padilha reafirma que texto do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.