Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pandemia de Covid-19 lançou mundo do trabalho em 'crise inédita', diz OIT

Placeholder - loading - Diretor-geral da OIT, Guy Ryder, durante conferência da entidade em Genebra 10/06/2019 REUTERS/Denis Balibouse
Diretor-geral da OIT, Guy Ryder, durante conferência da entidade em Genebra 10/06/2019 REUTERS/Denis Balibouse

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - Líderes globais pediram uma abordagem ampla de contraposição ao impacto da pandemia de coronavírus, que lançou o mundo do trabalho em uma 'crise inédita', disse o chefe da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, nesta quarta-feira.

'Sejamos claros: não é uma escolha entre saúde ou empregos e a economia. Eles estão interligados: ou venceremos em todas as frentes ou fracassaremos em todas as frentes', disse o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, em uma cúpula da OIT na qual dezenas de chefes de Estado e governo se pronunciarão através de mensagens gravadas.

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse à cúpula que o mundo tem a tarefa especial de proteger os milhões de profissionais de saúde na linha de frente da crise e que o sofrimento aumenta os casos de infecções e mortes.

'Juntos, temos a tarefa de proteger aqueles que nos protegem', afirmou.

A perspectiva do mercado de trabalho global na segunda metade de 2020 é 'altamente incerta', e a recuperação prevista não bastará para o emprego voltar aos níveis pré-pandemia neste ano, disse a OIT na semana passada.

A agência da ONU disse que a redução das horas de trabalho mundiais foi 'significativamente pior do que o estimado anteriormente' na primeira metade do ano.

(Por Emma Farge e Michael Shields)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pandemia de covid 19 lancou …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.