Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa condena ataques no Sri Lanka como 'atos terroristas' injustificáveis

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Papa condena ataques no Sri Lanka como 'atos terroristas' injustificáveis"

Publicada em  

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco condenou nesta segunda-feira os ataques a igrejas e hotéis no Sri Lanka que mataram cerca de 300 pessoas, e pediu reprovação mundial ao que disse serem 'atos terroristas, atos inumanos' que nunca poderão ser justificados.

Foi o segundo dia consecutivo em que o papa condenou os ataques, que atingiram muitos católicos no domingo de Páscoa, uma das datas mais importantes para o cristianismo.

Dirigindo-se a milhares de pessoas na Praça de São Pedro na Segunda-feira de Páscoa, feriado na Itália, ele disse que estava unido aos fiéis do Sri Lanka e orando por todos os mortos e feridos.

'Eu peço a todos para não hesitarem em oferecer a ajuda necessária a essa nação querida. Espero que todos condenem esses atos terroristas, atos inumanos, nunca justificáveis', disse ele antes de liderar a multidão em orações às vítimas.

Nenhum grupo reivindicou responsabilidade pelas explosões, muitas delas atentados suicidas, que mataram cerca de 290 pessoas e feriram outras 500 -- o ataque mais fatal na ilha desde o fim de um guerra civil em 2009.

(Reportagem de Philip Pullella)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. papa condena ataques no sri …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.