Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa pede aos católicos que troquem mídias sociais pela reflexão no início da Quaresma

Placeholder - loading - Papa Francisco participa da missa da Quarta-Feira de Cinzas na Basílica de Santa Sabina, em Roma 14/02/2024 REUTERS/Remo Casilli
Papa Francisco participa da missa da Quarta-Feira de Cinzas na Basílica de Santa Sabina, em Roma 14/02/2024 REUTERS/Remo Casilli

Publicada em  

ROMA (Reuters) - O papa Francisco pediu aos católicos que renunciassem às armadilhas mundanas e se concentrassem no essencial ao abrir o período da Quaresma com a tradicional Missa de Quarta-feira de Cinzas em uma das sete colinas históricas de Roma.

Ele criticou a tendência das pessoas de exporem suas vidas nas mídias sociais, deplorando 'um mundo em que tudo, inclusive nossas emoções e sentimentos mais profundos, precisa se tornar 'social''.

Em vez disso, os fiéis devem entrar em sua 'câmara interior' para encontrar tempo para reflexão e oração silenciosas, disse o pontífice de 87 anos em uma homilia.

A Quaresma é um período de 40 dias de penitência que leva à Páscoa, o mais importante festival cristão que celebra o dia em que os cristãos acreditam que Jesus ressuscitou dos mortos.

Ela representa os 40 dias que, segundo a Bíblia, Jesus passou jejuando no deserto. Durante essa época, os católicos são convidados a jejuar, lembrar-se dos necessitados e refletir sobre a mortalidade.

'A vida não é uma peça de teatro: A Quaresma nos convida a descer do palco e voltar ao coração, à realidade de quem somos', disse Francisco.

'Não tenhamos medo de nos despir das armadilhas mundanas e voltar ao coração, ao que é essencial.'

Ele falou em um culto realizado na Basílica de Santa Sabina, no Monte Aventino, em Roma, precedido por orações em uma igreja próxima e uma procissão de cardeais e bispos.

Os participantes da missa, incluindo o papa, tiveram cinzas aspergidas em suas cabeças no ritual da Quarta-feira de Cinzas que, para os mais de 1,35 bilhão de católicos do mundo, serve como um lembrete da mortalidade.

(Reportagem de Alvise Armellini)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. papa pede aos catolicos que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.