Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa pede desculpas por 'mau exemplo' de tapa no braço de peregrina que o puxou

Placeholder - loading - O Papa Francisco dá um tapa na mão de uma mulher que o agarrou, na Praça de São Pedro, no Vaticano, nesta imagem tirada de um vídeo. 31/12/2019. Mídia/via REUTERS, em imagem fornecida por terceiros.
O Papa Francisco dá um tapa na mão de uma mulher que o agarrou, na Praça de São Pedro, no Vaticano, nesta imagem tirada de um vídeo. 31/12/2019. Mídia/via REUTERS, em imagem fornecida por terceiros.

Publicada em  

Por Crispian Balmer

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco pediu desculpas nesta quarta-feira por ter dado um tapa no braço de uma mulher quando ela segurou a mão dele e o puxou em sua direção, dizendo que ele perdeu a paciência e deu um 'mau exemplo'.

O pedido de desculpas incomum ocorreu depois que ele usou sua primeira homilia do ano novo para denunciar a violência contra as mulheres, que ele comparou a profanar a Deus.

O papa Francisco, de 83 anos, teve um encontro tenso com uma peregrina na terça-feira à noite, durante uma caminhada na Praça de São Pedro.

A mulher, que não foi identificada, inesperadamente agarrou sua mão e o puxou em sua direção, causando evidente alarme. Um Francisco claramente descontente se libertou dando um tapa no braço dela.

'Muitas vezes perdemos a paciência, até eu, e peço desculpas pelo mau exemplo de ontem', disse o papa a milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro na quarta-feira, no final da tradicional missa de Ano Novo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. papa pede desculpas por mau …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.