Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa visita casa da mãe de Jesus para assinar documento sobre jovens na Igreja

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Papa visita casa da mãe de Jesus para assinar documento sobre jovens na Igreja"

Publicada em  

LORETO, Itália (Reuters) - O papa Francisco assinou um novo documento sobre os jovens durante uma visita feita nesta segunda-feira a um local que alguns católicos acreditam ser a casa da mãe de Jesus Cristo, transportada da Terra Sagrada ao litoral adriático da Itália por anjos pelo ar.

Francisco foi à cidade de Loreto, que abriga um dos santuários religiosos mais visitados do país, onde rezou uma missa, confortou muitos doentes e assinou um novo documento sobre o papel dos jovens na Igreja.

Conhecido como 'exortação apostólica', ele é sua avaliação sobre um sínodo de um mês com bispos no Vaticano no ano passado.

Acredita-se que o texto, atualmente sendo traduzido do original em espanhol, orientará os jovens a não serem obcecados com minúcias doutrinárias, mas a combinarem as regras da Igreja com o ativismo social para ajudar os necessitados. O porta-voz do Vaticano, Alessandro Gisotti, disse que seu título é 'Christus Vivit' (Cristo Vive) e que será publicado em 2 de abril.

De acordo com a tradição popular, foi na casinha de Loreto que Maria morou em Nazaré e, segundo a Bíblia, recebeu a visita de um anjo que lhe disse que daria a luz a Jesus. A Festa da Anunciação, que acontece nesta segunda-feira, marca o acontecimento.

A Casa Santa de Loreto, ou Casa Voadora de Loreto, como é conhecida, foi milagrosamente salva por anjos para que não fosse destruída depois que Cruzados cristãos foram expulsos da Palestina no século XIII, diz a tradição.

Uma explicação mais terrena, também oferecida no site do santuário como alternativa, é que uma família rica de mercadores que reinava sobre o que hoje é parte da Grécia e da Albânia e cujo sobrenome é Angeli (anjos) transportou as pedras de navio.

Hoje a casa é parte de uma grande basílica que atrai centenas de milhares de peregrinos todos os anos.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. papa visita casa da mae de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.