Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paquistão resgata todas as 8 pessoas presas em teleférico em operação de 15 horas

Placeholder - loading - Pessoas ficam presas em teleférico em Battagram, no Paquistão  22/8/2023   Umeed Sahar/via REUTERS
Pessoas ficam presas em teleférico em Battagram, no Paquistão 22/8/2023 Umeed Sahar/via REUTERS

Publicada em  

Por Mushtaq Ali, Asif Shahzad e Gibran Naiyyar Peshimam

PESHAWAR/ISLAMABAD, Paquistão, 22 Ago (Reuters) - Equipes de resgate no Paquistão retiraram todas as sete crianças e um homem em segurança depois que o teleférico em que estavam ficou preso no alto de um barranco remoto nesta terça-feira, disseram autoridades, encerrando uma operação que durou mais de 15 horas.

A operação de alto risco foi concluída com sucesso na escuridão da noite, após o teleférico travar no início da manhã, deixando-o pendurado.

'Todas as crianças foram resgatadas com sucesso e com segurança', disse o primeiro-ministro interino, Anwaar-ul-Haq Kakar, em um post na plataforma de mensagens X, anteriormente conhecida como Twitter.

'Grande trabalho em equipe pelos militares, departamentos de resgate, administração distrital e também pela população local.'

Uma operação de resgate com helicóptero foi interrompida ao cair da noite, disseram a mídia e uma fonte de segurança. Holofotes foram instalados e uma operação de resgate terrestre continuou noite adentro.

A fonte afirmou que especialistas em passagem de cabos foram enviados pelos militares para a área ao norte de Islamabad e tentaram resgatar as crianças uma a uma, transferindo-as para uma pequena plataforma ao longo do cabo.

Um vídeo compartilhado por um funcionário da agência de resgate mostrou mais de uma dúzia de socorristas e moradores locais alinhados perto da borda do barranco, puxando um cabo até que um menino preso a ele chegou à encosta em segurança e gritou 'Deus é grande'.

O teleférico ficou preso no meio do barranco, cerca de 275 metros acima do solo, disse à Reuters Shariq Riaz Khattak, um oficial de resgate no local.

O esforço de resgate paralisou o país, com paquistaneses amontoados em torno de aparelhos de televisão, enquanto a mídia local mostrava imagens de um socorrista pendurado em um cabo de helicóptero perto da pequena cabine, com as pessoas a bordo apertadas umas nas outras.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paquistao resgata todas as 8 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.