alexametrics
Conectando

    O ex-beatle está completando 73 anos de idade

    Parabéns, Paul McCartney!

    Por Sabrina Laranjeira, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    O cantor e compositor James Paul McCartney é mundialmente conhecido apenas como Paul McCartney. O artista inglês nasceu no dia 18 de junho de 1942, em Liverpool, e ganhou destaque internacional como músico da banda The Beatles.

    Ao lado de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, McCartney compôs as músicas mais românticas do grupo – formado no fim da década de 50. Entre os sucessos da carreira estão "Yesterday", "And I Love Her", "Michelle" e "Here There and Everywhere".

    Após o fim da banda, anunciado publicamente em 1970, o músico decidiu fazer uma parceria com Linda – sua ex-mulher. Juntos, lançaram os álbuns McCartney, em 1970, e Ram - em 1971. No mesmo período, Paul formou a banda Wings – que acabou em 1979. O disco Band On The Run (1973) foi o trabalho de maior sucesso da equipe.

    Em carreia solo, o ex-Beatle conquistou as paradas musicais com diversas canções, entre elas "Coming Up", "Ebony and Ivory”, "Pipes of Peace", "So Bad" e "Say, Say, Say".

    O cantor britânico merece muitas homenagens neste dia especial e, para comemorar a data, a equipe de programadores da Antena 1 selecionou a faixa “New” – que faz parte da nossa programação.

    “New” foi lançado em 2013 e é o primeiro single do 16º álbum de estúdio de Paul, intitulado com o mesmo nome da música.  O destaque levou o hit às paradas de sucesso em todo o mundo. Na letra, McCartney canta:

    “Você chegou e fez da minha vida uma canção

    Num dia de sorte, você chegou

    Bem na hora que eu estava procurando por uma rima

    Você chegou, quando éramos novos”

    Além de ser romântica, a canção alegre é perfeita para o dia de hoje! Afinal, mais um ano de vida para um músico como Paul McCartney, realmente é uma celebração para a Antena 1.

    Parabéns, Paul!

    Ouça o single “New”:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.