alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Parabéns, Diana Ross!

    Hoje é o 72º aniversário da cantora de soul, jazz e R&B

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Diana Ross, que iniciou a trajetória musical no grupo feminino The Primettes (depois chamado The Supremes), começou sua carreira solo em 1970, lançando um álbum autointitulado.

    O single “Ain’t No Mountain High Enough” foi um verdadeiro sucesso e rendeu a cantora um Disco de Ouro e uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminino.

    No ano seguinte, além de estrear seu segundo disco, nomeado Everything Is Everything, Ross ganhou seu primeiro papel no cinema, interpretando Billie Holiday no filme “Lady Sings The Blues”.

    Em 1976, a artista conquistou o topo das paradas de singles com as faixas “Theme From Mahogany” e “Love Hangover”. Deste ano até 1980, gravou sucessos como “What You Gave Me”; “The Boss”; “It's My House” – de Ashford & Simpson –; e “Upside Down”, “I'm Coming Out” e “My Old Piano”, da dupla Nile Rodgers e Bernard Edwards.

    No ano de 1981, a norte-americana estourou ao lado de Lionel Richie com o hit “Endless Love” – que tocará no Clássico das 11h, especialmente hoje, na Antena 1.

    Até aqui, foram mais de 30 discos lançados e cerca 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Parabéns, Diana Ross!

    1. Home
    2. noticias
    3. parabns diana ross

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.