Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Paraná discute acordo com Rússia para produção de vacina contra o novo coronavírus

    Governador do Paraná e Embaixador russo no Brasil começaram negociações em reunião na última sexta-feira (24)

    Placeholder - loading - news single img
    Istock/Divulgação

    Publicada em  

    O Paraná cogita assinar um acordo de cooperação técnica com a Rússia em busca de uma eventual vacina contra o novo coronavírus. O embaixador do país no Brasil, Sergey Akopov, deve se reunir nos primeiros dias de agosto para selar a parceria com o governador do estado, Ratinho Junior (PSD)

    Veja mais: Estudo mostra que distanciamento também reduz gravidade da Covid-19

    A questão foi tratada na última sexta-feira (24) durante um encontro em Brasília entre emissários do Paraná e Rússia – que já está na fase final de testes da vacina contra a Covid-19. Na ocasião, o governador do estado brasileiro colocou à disposição dos russos o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que também já desenvolve atividades com o Ministério da Saúde.           

    Em caso de aprovação da imunização pelos órgãos reguladores, o Tecpar atuaria como um polo de produção e distribuição da vacina para a região da América Latina, segundo afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva.

    O Brasil também já estabeleceu parcerias com o Reino Unido e a China para a elaboração de vacinas contra a doença. Os testes se encontram em fases avançadas e a expectativa mais otimista é de que a imunização esteja disponível a partir do primeiro semestre de 2021. Especialistas da área da saúde, porém, apontam que a vacinação ainda não será amplamente distribuída durante esse mesmo período.

    1. Home
    2. noticias
    3. parana discute acordo com …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.