Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paranaense entrega carta de agradecimento aos profissionais do IBCC Oncologia

Homenagem foi feita após cirurgia de risco

Placeholder - loading - Paciente do Paraná faz homenagem para médicos e enfermeiros/Divulgação
Paciente do Paraná faz homenagem para médicos e enfermeiros/Divulgação

Publicada em  

Uma paciente internada no IBCC Oncologia, buscou na escrita uma forma de retribuir os cuidados que recebeu dos profissionais do hospital pelo tempo em que esteve internada para realizar o transplante de medula óssea, em razão de uma Leucemia Linfoide Aguda (LLA).

Veja também: Um respiro entre a realidade no combate

Lenice Lacerda Azzolini, moradora da cidade Cornélio Procópio, no Paraná, teve alta na tarde de uma quarta-feira (9) ensolarada, e ainda no quarto fez questão de redigir uma carta à equipe.

A aposentada que passou por dois períodos de internação, que totalizaram 58 dias dentro do IBCC Oncologia, começa o depoimento dizendo crer que “o próprio Deus mostrou o melhor caminho para o seu tratamento”.

Disse só ter elogios para fazer ao hospital e à equipe de profissionais, comandada pelo médico hematologista Dr. Roberto Luiz da Silva. “Foram médicos enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, o pessoal da copa e da limpeza e tantos outros que a todo contato me tratavam com muito carinho e delicadeza”, frisou.

Outras duas menções que fez questão de ressaltar. durante a entrevista. foram para pessoas que para ela “tiveram ações precisas em momentos difíceis da minha jornada do tratamento”.

Para a especialista em transplante de medula óssea, hematologia e hemoterapia do IBCC Oncologia, Dra. Larissa Yukari Okada, que “conduziu tão bem o meu tratamento sempre com decisões rápidas e seguras”, e para o Padre Paulo pelo suporte religios, que segundo ela “buscava me acalmar. Quando tinha medo, me dava a mão. Quando estava angustiada, me tranquilizava e quando eu também não sentia nada estava ali por perto e de prontidão para me ouvir”. Ao terminar a carta, Lenice declara “todos estarão nas minhas orações e no meu coração para toda a minha vida”. Via IBCC Oncologia.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paranaense entrega carta de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.