Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Parecer da reforma tributária deve ser apresentado para grupo de trabalho no dia 6, diz relator

Placeholder - loading - Moedas de reais 15/10/2010 REUTERS/Bruno Domingos
Moedas de reais 15/10/2010 REUTERS/Bruno Domingos

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta terça-feira que seu relatório deverá ser apresentado para o grupo de trabalho da proposta na Câmara dos Deputados até o dia 6 de junho.

'A idéia é que a gente continue conversando com o Ministério (da Fazenda) para, nessa reta final, nós podermos endereçar os temas para finalizar o nosso relatório e apresentá-lo ao grupo de trabalho no dia 6 de junho', disse Ribeiro a jornalistas no após reunião com o ministro da pasta, Fernando Haddad, no ministério.

'O próprio presidente Arthur Lira falou que não entrará em recesso sem apreciar a reforma tributária, então a ideia é que logo em seguida (à apresentação) se tenha essa data definida', garantiu.

Ribeiro disse estar confiante no resultado da apreciação, por considerar que se trata de uma 'matéria de Estado' e que, mesmo com discordâncias, tem amplo apoio.

'Eu acho que ela está muito madura. Tem um sentimento geral no país de que o nosso sistema tributário está exaurido. Portanto, acho que esse consenso existe. Não vejo ninguém dizer que não é necessária uma reforma tributária', afirmou.

O relator também destacou que a reforma e o novo marco fiscal são medidas complementares para ampliar a arrecadação e administração de recursos públicos de forma mais sustentável.

'Acho que a aprovação do arcabouço também vai ser muito importante para nós', afirmou, argumentando que a reforma tributária trará crescimento econômico à medida que possa proporcionar uma base mais ampla e aumente a arrecadação.

(Por Victor Borges)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. parecer da reforma tributaria …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.