Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Partido de premiê de Portugal assegura forte liderança antes de eleição de domingo

Placeholder - loading - Primeiro-ministro de Portugal Antonio Costa encontra apoiantes em Lisboa 04/10/2019 REUTERS/Rafael Marchante
Primeiro-ministro de Portugal Antonio Costa encontra apoiantes em Lisboa 04/10/2019 REUTERS/Rafael Marchante

Publicada em  

Atualizada em  

LISBOA (Reuters) - Os Socialistas no poder em Portugal continuam a ser os grandes favoritos para vencer a eleição de domingo e conquistar mais assentos no parlamento do que há quatro anos, mas ainda sem alcançar maioria, mostraram os dados da última pesquisa de opinião, na sexta-feira.

Os Sociais Democratas, principal partido de oposição, estão cerca de 10% atrás, de acordo com as pesquisas mais recentes, uma distância maior do que em outros levantamentos.

O apoio ao partido de centro esquerda do primeiro-ministro António Costa ficou entre 36,5%, numa pesquisa feita pelo instituto Aximage, e 38,8%, de acordo com a pesquisa do Eurosondagem. O governo de minoria do premiê, apoiado no parlamento por dois partidos mais à esquerda, tem comandado o país por um período de sólido crescimento econômico, que quase chegou a sumir com o déficit orçamentário.

O PSD deve receber 25,5% dos votos, segundo o Eurosondagem, e 26,8% de acordo com a pesquisa do Aximage. Os percentuais estão abaixo dos 30% registrados em uma pesquisa divulgada na quarta-feira.

Outra pesquisa feita pelo ICS/ISCTE deu aos Socialistas 38% das intenções de voto, e 28% ao PSD.

Se alcançar cerca de 38% dos votos, os Socialistas precisariam do apoio de somente mais um partido, e com 39% poderiam abrir mão dos aliados de extrema-esquerda em favor do Pessoas-Animais-Natureza (PAN).

(Por Catarina Demony and Victoria Waldersee)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. partido de premie de portugal …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.