Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Patriarca russo diz a enviado do papa que suas igrejas deveriam trabalhar juntas por paz

Placeholder - loading - Cardeal Matteo Zuppi em Moscou, Russia 29/6/2023 REUTERS/Maxim Shemetov
Cardeal Matteo Zuppi em Moscou, Russia 29/6/2023 REUTERS/Maxim Shemetov

Publicada em  

Por Maxim Rodionov

MOSCOU (Reuters) - O chefe da influente Igreja Ortodoxa da Rússia, patriarca Kirill, disse a um enviado do papa Francisco nesta quinta-feira que as suas igrejas deveriam trabalhar juntas para evitar 'desenvolvimentos políticos negativos e servir a causa da paz e da justiça'.

Kirill é um grande apoiador da decisão do presidente russo, Vladimir Putin, de enviar tropas à Ucrânia, enquanto Francisco tem cobrado várias vezes o fim do conflito, que destruiu vilas e cidades ucranianas, causou a morte de dezenas de milhares de pessoas e retirou milhões de suas casas.

'Eu acho que hoje… as igrejas podem, por esforços conjuntos, evitar o desenvolvimento negativo de eventos políticos e servir a causa da paz e da justiça', disse Kirill ao enviado, o cardeal Matteo Zuppi.

'É muito importante que neste momento difícil as comunidades cristãs no Oriente e no Ocidente participem deste processo de reconciliação', acrescentou o patriarca.

Zuppi, que estava no segundo dia da sua viagem a Moscou, sublinhou que o papa Francisco está muito disposto a ouvir diretamente as opiniões de Kirill sobre a situação na Ucrânia.

Mais cedo, Zuppi discutiu questões humanitárias relacionadas ao conflito na Ucrânia e à proteção dos direitos humanos com a Comissária Infantil da Rússia, Maria Lvova-Belova.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. patriarca russo diz a enviado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.