Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Patti Smith lança concerto Live at Electric Lady

Conjunto de sete canções com One Too Many Mornings de Bob Dylan e Blame It on the Sun de Stevie Wonder

Placeholder - loading - Patti Smith em fundo preto e branco
Patti Smith em fundo preto e branco

Publicada em  

Um concerto de Patti Smith gravado em abril nos estúdios Electric Lady de Nova York foi divulgado. Live at Electric Lady apresenta músicas originais de Smith como "Ghost Dance", "April Fool" e "Peaceable Kingdom", juntamente com "One Too Many Mornings" de Bob Dylan e "Blame It on the Sun" de Stevie Wonder. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte da série Live at Electric Lady, nosso estúdio de gravação favorito”, disse Smith em um comunicado.

“Foi um desafio único e nos ofereceu uma plataforma estimulante e inovadora. Somos gratos ao pelo apoio e disposição para apresentar uma performance ao vivo com todas as suas possibilidades de risco e revelação.” Smith gravou seu primeiro LP de 1975, Horses, no Electric Lady, e ela voltou lá para apresentações públicas e privadas muitas vezes ao longo dos anos. “Antes da gravação, eu discuti opções de covers para apresentar a Patti com Tony Shanahan, MD de Patti e baixista / pianista de longa data”, disse Electric Lady GM / Partner Lee Foster em um comunicado.

“Ainda não havíamos mencionado a Patti que esperávamos gravar um cover durante a sessão, então ela não sabia na época”. “Os dias se passaram e Tony e eu não conseguimos encontrar a música certa juntos ”, ele continua. “Então, quando começamos a agonizar, ele me ligou animado e perguntou: 'Is' Blame It on the Sun 'do Talking Book?' e disse a ele que sim. Sem nenhum motivo naquela manhã, Patti mandou uma mensagem para ele dizendo que a música estava presa em sua cabeça e que ela queria que a banda a aprendesse. Kismet.”

Smith manteve um perfil público relativamente baixo durante grande parte da pandemia, onde limitou suas apresentações a eventos privados e discretos em Nova York e Nova Jersey. Mas em abril, ela apareceu para uma série de shows acústicos na vinícola da cidade de Nova York e começou a se preparar para um show de tributo a Bob Dylan em Tivoli, Nova York, vinculado ao seu 70º aniversário em maio.

Veja também:

Patti Smith e Jon Batiste criarão nova série de EP.

Bob Dylan: Patti Smith celebrará 80 aniversário do astro em festival.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. patti smith lanca concerto …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.