Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pattie Boyd Leiloa Artefatos de George Harrison e Eric Clapton

Pintura original da capa de "Layla and Other Assorted Love Songs", anteriormente presenteada por Clapton, é leiloada

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

A ex-esposa de George Harrison e Eric Clapton, Pattie Boyd, recentemente colocou sua coleção particular em leilão, arrecadando impressionantes US$ 3,6 milhões. A coleção de 111 artefatos oferece um vislumbre íntimo do relacionamento turbulento de Boyd com Harrison durante os anos da Beatlemania e posteriormente com Clapton.

Um dos itens mais notáveis da coleção foi a carta manuscrita de Eric Clapton para Boyd em 1970, onde ele expressou seus sentimentos e lamentou a distância entre eles.Nela diz: “Querida L, parece que passou uma eternidade desde a última vez que vi ou falei com você... Se ainda há um sentimento em seu coração por mim... você deve me avisar!... Não telefone. Envie uma carta… isso é muito mais seguro”. Essa carta, juntamente com outros artefatos, revela as complexidades dos relacionamentos entre Boyd, Harrison e Clapton, especialmente durante o tumultuado período dos anos 60 e 70.

Pattie Boyd e Eric Clapton.Divulgação
Toque para aumentar

Destacando-se entre os artefatos, está a pintura original de Emile Théodore Frandsen de Schomberg, intitulada "La Jeune Fille au Bouquet", que serviu como capa do icônico álbum "Layla and Other Assorted Love Songs". Esta obra de arte, originalmente presenteada por Clapton a Harrison e posteriormente transferida a Boyd, foi leiloada por um impressionante valor de US$ 2,5 milhões, superando em muito as estimativas pré-leilão.

A relação entre Harrison e Clapton, eternizada na música "While My Guitar Gently Weeps", foi abalada pela paixão de Clapton por Boyd, culminando na composição da lendária canção "Layla". Embora esses relacionamentos tenham sido marcados por desafios e complexidades, a amizade entre Harrison e Clapton persistiu até a morte do Beatle em 2001.

A coleção de Boyd também inclui uma variedade de artefatos, desde um setlist manuscrito de Clapton até polaroids de uma reunião improvisada do Cream em 1976. Esses itens oferecem uma visão única dos relacionamentos pessoais e profissionais que moldaram a vida de Boyd durante esses anos tumultuados.

Embora a venda desta coleção marque o fim de uma era, ela também serve como um lembrete duradouro da influência duradoura e da complexidade dos relacionamentos na indústria da música. Os fãs e colecionadores agora têm a oportunidade de possuir artefatos únicos que contam uma história fascinante sobre uma das épocas mais importantes da música rock.

Veja também:

"SWEET THING": CHAKA KHAN INSPIRA DAVID BOWIE E NILE RODGERS

“DON'T STOP BELIEVIN'

Imagem de conteúdo da notícia "Pattie Boyd Leiloa Artefatos de George Harrison e Eric Clapton" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pattie boyd leiloa artefatos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.