Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paul McCartney com álbum Give My Regards to Broad Street, era número um

Cantor era destaque entre as paradas britânicas na data de hoje

Placeholder - loading - Paul McCartney em apresentação
Paul McCartney em apresentação

Publicada em  

Give My Regards to Broad Street é o quinto álbum de estúdio solo de Paul McCartney, bem como a trilha sonora de seu filme de 1984 de mesmo nome. O álbum alcançou o número 1 na parada do Reino Unido, coincidentemente na data de hoje. O single principal, "No More Lonely Nights", foi indicado ao BAFTA e ao Globo de Ouro. Esse também seria seu último álbum a ser lançado pela Columbia Records, que havia sido sua gravadora nos Estados Unidos por mais de cinco anos.

A maior parte do álbum é uma retrospectiva na ordem em que as músicas aparecem no filme. Apresenta reinterpretações de muitos clássicos dos Beatles e Wings anteriores de Paul McCartney: "Good Day Sunshine", "Yesterday", "Here, There and Everywhere", "Silly Love Songs", "For No One", "Eleanor Rigby" e "The Long and Winding Road". Houve também interpretações de canções dos álbuns mais recentes de McCartney; "Ballroom Dancing" e "Wanderlust" de Tug of War e "So Bad" de Pipes of Peace.

Além de "No More Lonely Nights", as únicas faixas inéditas foram "Not Such a Bad Boy", "No Values" e uma extensão sinfônica de "Eleanor Rigby" intitulada "Eleanor's Dream". O tempo de execução do álbum foi tão longo que seu lançamento em vinil tinha versões editadas das canções. A fita cassete e a edição posterior do CD preservaram a duração total das faixas, enquanto o mesmo foi além, que inclui uma peça bônus no estilo dos anos 1940 chamada “Goodnight Princess".

Uma mudança notável em relação aos créditos das músicas do álbum anterior é o crédito da composição de 'McCartney-Lennon' em oposição ao usual 'Lennon-McCartney' em todos os outros álbuns. As versões cover dos Beatles são dedicadas ao amigo de Paul McCartney, John Lennon, que foi morto 4 anos antes do lançamento da trilha sonora. Precedido por "No More Lonely Nights", um sucesso mundial no Top 10 com guitarra de David Gilmour, Give My Regards to Broad Street entrou nas paradas do Reino Unido em primeiro lugar e foi certificado de platina, ao mesmo tempo que foi ouro como o número 21 nos Estados Unidos.

Veja também:

Bruce Springsteen e Paul McCartney arrecadam valor milionário para caridade.

Beatles: Após 45 anos, Paul McCartney revela quem é Eleanor Rigby.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paul mccartney com album give …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.