Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paulo Guedes concordou em estudar atualização da tabela do IR, diz porta-voz

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro conversa com ministro da Economia, Paulo Guedes, durante cerimônia no Palácio do Planalto 08/04/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro conversa com ministro da Economia, Paulo Guedes, durante cerimônia no Palácio do Planalto 08/04/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, informou nesta segunda-feira que o ministro da Economia, Paulo Guedes, concordou em estudar uma atualização da tabela do Imposto de Renda pela inflação, como deseja o presidente Jair Bolsonaro, para ser implementada 'no devido momento'.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, no último domingo, o presidente afirmou que já havia pedido a mudança ao ministro e que seria implementada este ano. A tabela não é corrigida desde 2016.

'O presidente identifica acreditar que é possível que a inflação deste ano de 2019 possa ser considerada na elaboração da tabela do IR no ano que vem', disse o porta-voz, complementando que o assunto foi tratado nesta segunda em audiência do presidente com o ministro da Fazenda.

Fontes da área econômica, no entanto, disseram à Reuters que não há espaço fiscal para atualização da tabela do IR.

O porta-voz comentou ainda sobre a decisão dos Estados Unidos de aumentar as tarifas de importação de produtos chineses, o que levou à queda das bolsas em todo mundo, inclusive no Brasil.

Segundo o general, o presidente espera que os dois países, principais parceiros comerciais brasileiros, 'resolvam suas diferenças' e que mesmo eventuais benefícios para os produtos brasileiros em um momento inicial, no longo prazo podem se transformar em danos para todos.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paulo guedes concordou em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.