Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Pedidos semanais de auxílio-desemprego caem de forma inesperada nos EUA

Pedidos semanais de auxílio-desemprego caem de forma inesperada nos EUA

Reuters

24/12/2025

Placeholder - loading - Anúncio de vaga de trabalho em Arlington, EUA 07/04/2023  REUTERS/Elizabeth Frantz
Anúncio de vaga de trabalho em Arlington, EUA 07/04/2023 REUTERS/Elizabeth Frantz

WASHINGTON, 24 Dez (Reuters) - O ⁠número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu inesperadamente na semana passada, mas a taxa de desemprego provavelmente permaneceu alta em dezembro devido à lenta contratação.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados caíram 10.000 na semana encerrada ​em 20 de ⁠dezembro, para ⁠214.000, em dados ajustados sazonalmente, informou o Departamento do Trabalho nesta quarta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 224.000 pedidos para a última ‌semana.

O relatório foi divulgado um dia antes ​do previsto devido ‌ao feriado ​de Natal.

Os ​pedidos de seguro-desemprego têm apresentado volatilidade nas últimas semanas, em meio aos desafios ​de ajustar os dados às flutuações sazonais que antecedem o período de festas de fim de ano. O mercado de trabalho permanece em um cenário que economistas e formuladores de políticas descrevem como 'sem contratações, sem demissões'.

Embora a economia permaneça resiliente, com o Produto Interno Bruto (PIB) crescendo no ritmo mais acelerado ⁠dos últimos dois anos no terceiro ‌trimestre, o mercado de ⁠trabalho praticamente estagnou. A demanda e a oferta de mão de ‍obra foram impactadas por tarifas de importação e pela ​repressão ‌à imigração, afirmam economistas.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.