Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA caem para nível mais baixo desde setembro de 2022

Placeholder - loading - Placa de anúncio de contratações em Somerville, Massachusetts, nos Estados Unidos 01/09/2022 REUTERS/Brian Snyder
Placa de anúncio de contratações em Somerville, Massachusetts, nos Estados Unidos 01/09/2022 REUTERS/Brian Snyder

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada para o nível mais baixo desde o final de 2022, sugerindo que o crescimento do emprego provavelmente permaneceu sólido em janeiro.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego estaduais caíram em 16 mil para 187 mil ajustados sazonalmente na semana encerrada em 13 de janeiro, o nível mais baixo desde setembro de 2022, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam 207 mil pedidos para a última semana.

Os dados de pedidos de auxílio tendem a ser voláteis na virada do ano. O mercado de trabalho está arrefecendo gradualmente, com os empregadores geralmente relutantes em demitir trabalhadores após as dificuldades de encontrar mão de obra durante e após a pandemia da Covid-19.

O relatório do Livro Bege do Fed, de quarta-feira, mostrou que 'quase todos os distritos citaram um ou mais sinais de arrefecimento do mercado de trabalho', incluindo um maior número de candidatos, taxas de rotatividade mais baixas e diminuição das pressões salariais.

Mas ainda há bolsões de escassez de trabalhadores, com o relatório também mostrando que 'dois distritos continuaram a observar um mercado de trabalho apertado, e vários descreveram desafios de contratação para empresas que buscam habilidades especializadas'.

Os dados de pedidos de auxílio podem levar os mercados financeiros a reduzir ainda mais as apostas de um corte na taxa de juros em março.

O relatório veio na esteira do forte crescimento das vendas no varejo em dezembro, bem como dos comentários do diretor do Fed Christopher Waller na terça-feira de que a economia estava 'indo bem', o que, segundo ele, estava dando ao banco central dos EUA 'a flexibilidade para agir com cuidado e método' na política monetária.

O Fed aumentou sua taxa de juros em 5,25 pontos percentuais, para a faixa atual de 5,25% a 5,50%, desde março de 2022.

(Por Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pedidos semanais de auxilio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.